quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vereador solicita criação da Ouvidoria Municipal



O Vereador Alex Almeida (PTN), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Glória realizada no último dia 26, apresentou Requerimento solicitando a criação da Ouvidoria Municipal de Glória, sendo o mesmo aprovado pela unanimidade dos Vereadores presentes à Sessão.

Para o vereador, a proposta de criar uma Ouvidoria no município tem como objetivo fortalecer as instituições, consolidando a democracia garantindo os direitos dos cidadãos em todos os níveis. Destaca-se que é obrigação de todos que exercem funções públicas assegurarem o exercício da cidadania.

“A população mais carente, certamente será a mais beneficiada com o trabalho que será desenvolvido pela Ouvidoria, pois o que se percebe, atualmente, é a ausência total de um órgão que possa ouvir e avaliar as dificuldades encontradas pela população no que tange aos serviços dispensados para o povo no âmbito do Poder Público Municipal em todos os níveis.” Afirma Alex.

Vale ressaltar, que as informações fornecidas pelos munícipes e usuários são essenciais para detecção dos problemas mais graves na administração de qualquer gestor, com isso, aumenta-se a eficácia das ações governamentais, com a prerrogativa de salvaguardar a identidade dos munícipes, mantendo sigilo absoluto das informações prestadas à Ouvidoria.

Nenhum comentário: