quarta-feira, 23 de março de 2011

Copa César Campos já tem seu primeiro campeão

image
Copa César Campos em Glória na Bahia.

Os primeiros jogos levaram o público a acreditar que bons jogos aconteceram

Foi domingo, dia 20/03, que a Copa César Campos de Futebol Glória 2011 teve seus primeiros movimentos. No Povoado Chico Correia, disputadas as partidas da Fase de Classificação programadas para o campo e localidade do Zonal 01, dentre outros três mais que ainda serão decididos, tirando do bojo o Povoado Olho Dágua do Souza onde será disputada a Fase Semifinal e aqueles jogos da Sede, Glória, local da disputa final.

Da nossa parte, havia uma preocupação que dizia respeito ao horário dos jogos, por conta do por do sol e o campo do Chico Correia ficasse às escuras, o que tornaria impraticável um eventual término de jogo, notadamente em função de uma provável decisão por pênaltis, fato que não estava descartado. Neste tipo de competição é possível, face ao tempo de jogo não ser os tradicionais 90 minutos. Por isso é bastante comum que a decisão do vencedor de uma partida seja conhecido através dos chutes da marca do pênalti.

Está amarrado no Regulamento da Copa César Campos, que cada jogo terá duração de cinqüenta minutos, divididos em dois tempos de 25, com cinco minutos de descanso entre uma etapa e outra. Pela Tabela de Jogos, que contém sete partidas, lá se vão praticamente sete horas. Como a primeira partida está marcada para as nove da manhã e ainda constam duas horas pro almoço, a tendência é o último jogo, que vai apontar o campeão, tenha problemas com falta de iluminação solar no campo.

Domingo passado, no Chico Correia, não foi preciso cumprir o tempo regulamentar de jogo porque a equipe do Flamenguinho da Agrovila não compareceu e perdeu por W.O para o Vitória da Baixa das Pedras que, automaticamente, assegurou sua presença na primeira partida da Semifinal. No mais, tudo transcorreu de acordo com a Tabela de Jogos e, para ganhar mais um tempinho, o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Glória, Eronildo José, o Ninoflá, aboliu duas horas de intervalo que seriam para o almoço. Sabidinho, hein? Foi por isso que deu tempo pra tudo mesmo tendo ocorrido quatro decisões por pênaltis.

Vamos aos jogos e seus resultados. Segunda partida: JUVENTUS DA AGROVILA x GRÊMIO DO CHICO CORREIA. No tempo normal ocorreu o empate de dois tentos a dois; nos pênaltis, 06 a 05 para o time da casa. O Grêmio estava classificado para a semifinal e o Juventus se despedia mais cedo. No terceiro jogo, INTERNACIONAL DA AGROVILA 03 JUSANTE x PALMEIRAS DA AGROVILA JUSANTE não saíram do zero a zero nos 50 minutos normais de jogo e foram para os penais. Ai, quem venceu foi o INTER: 07 a 06. O PALMEIRAS foi eliminado. Na última partida classificatória, ocorreu zero a zero entre RAÇA DO CHICO CORREIA x SÃO PAULO DA AGROVILA 05. Nos tiros a gol da marca do pênalti quem levou a melhor foi o time RAÇA: 07 A 06. São Paulo saiu do Zonal.

SEMIFINAIS: VITÓRIA DA BAIXA DAS PEDRAS x GRÊMIO DO CHICO CORREIA. Tempo Normal: zero a zero. Nos Pênaltis, quem venceu foi Vitória da Baixa das Pedras: 04 gols a 03 e era o primeiro finalista do Zonal 01. Na segunda partida da Fase Semifinal, não houve necessidade de recorrer aos pênaltis, porque a equipe do INTERNACIONAL da Agrovila 03 Jusante derrotou RAÇA do Chico Correira por um tento a zero e assegurou a segunda vaga para decidir o título do Zonal do Chico Correia.

FINAL: VITÓRIA DA BAIXA DAS PEDRAS 00 x 01 INTERNACIONAL DA AGROVILA 03 Jusante. Sagrou-se CAMPEÃO DO ZONAL 01 INTERNACIONAL da Agrovila 03 Jusante, que, para chegar ao topo da etapa, jogou três vezes e venceu três. O Inter está com presença garantida na Semifinal Geral da Copa, dia 17/04, no Povoado Olho Dágua do Souza, quando enfrentará o campeão do Zonal 02, a ser conhecido neste domingo agora, dia 27/03.

Confira agora os jogos do ZONAL 02, cuja Sede é o POVOADO QUIXABA. Fase Classificatória (mata-mata): 09h00 – JUVENTUS DO BREJO x NACIONAL DA QUIXABA; 10h00: BOTAFOGO DA QUIXABA x ATLÉTICO DA SERROTA; 11h00 – AZULÃO DO BREJO x PONTE PRETA DO BREJO; 12h00: INTERJOVEM DA QUIXABA x BOTAFOGO DAS QUEIMADAS. Haverá intervalo para o almoço, hein, Ninoflá?

As SEMIFINAIS DO ZONAL 02 serão disputadas entre os vencedores de cada uma das duas Semifinais. FINAL: O Campeão do Zonal 02, Povoado Quixaba, será o vencedor do confronto que colocará frente a frente Vencedor da Semifinal 01 contra o Vencedor da Segunda Semifinal. Qual será o time Campeão? Por enquanto, não sabemos! A disputa promete muitas emoções!

Nilson Brandão e colunista do Site Noticias do Sertão.

Nenhum comentário: