sexta-feira, 18 de março de 2011

Copa César Campos começa Domingo no Chico Correia

image
Credito: Divulgação

Cada uma etapa terá seu campeão

Num clima de muita expectativa, começa neste domingo, dia 20/03, a “COPA CÉSAR CAMPOS DE FUTEBOL GLÓRIA 2011”, competição esportiva realizada pela Prefeitura Municipal de Glória - BA, com Direção da Secretaria Municipal de Governo e organizada pelo Coordenador de Esportes do Município, Eronildo José, o desportista Ninoflá, muito conhecido da gente.

Na época em que o esmerado projeto ainda estava engatinhando, fizemos uma vasta matéria aqui no Site Notícias do Sertão sobre ele, mostrando a importância dos jogos e o trabalho que vai exigir a participação de algumas pessoas ligadas ao Município de Glória para que tudo saia a contento. Afinal, ao todo, são trinta e duas equipes participantes, distribuídas em quatro ZONAIS e três Fases distintas, em localidades definidas pelos organizadores e que movimentarão os torcedores daquela região.

Cada uma etapa terá seu campeão, ou seja, num mesmo domingo de disputas, o vencedor do jogo final naquele dia estará credenciado para disputar a Segunda Fase ou Fase Semifinal. Os jogos começam a ser disputado domingo agora, dia 20, e faz parte do ZONAL 01, cuja Sede está situada no POVOADO CHICO CORREIA. Como já escrevemos dia desses, o sistema assemelha-se ao de um Torneio Início, em que, por partida disputada, tem que ter, obrigatoriamente, um vencedor (nem que seja nos pênaltis).

Eis a ordem dos jogos que abrem a COPA CÉSAR CAMPOS, no Chico Correia, neste domingo, lembrando que as quatro partidas fazem parte da Fase de Classificação. A duração de cada jogo será de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos cada, com cinco minutos de intervalo. Achamos muito, pois as partidas poderão ser decididas nos tiros livres da marca do pênalti, o que implicará num efeito dominó, empurrando as disputas posteriores para horários que poderão confrontar com a falta de luz do sol e comprometer a visibilidade nos últimos confrontos daquela data. Já passamos para Ninoflá nossa preocupação sobre esta possibilidade.

- Jogo 01 - 09h00: VITÓRIA da BAIXA DAS PEDRAS x FLAMENGUINHO da AGROVILA;

- Jogo 02 - 10h00: JUVENTUS da AGROVILA x GRÊMIO do CHICO CORREIA;

- Jogo 03 – 11h00: INTERNACIONAL da AGROVILA JUSANTE x PALMEIRAS da AGROVILA JUSANTE;

- Jogo 04 – 12h00: RAÇA do CHICO CORREIA x SÃO PAULO da AGROVILA 05.

Após pausa para o almoço, a Copa prossegue no período da tarde, com as disputas das Semifinais, nesta sequência:

- 14h00 – PRIMEIRA PARTIDA da SEMIFINAL do ZONAL 01 - Jogo 05: Vencedor do jogo 01 (Vitória da Baixa das Pedras ou Flamenguinho da Agrovila) versus Vencedor do Jogo 02 (Juventus da Agrovila ou Grêmio do Chico Correia);

- 15h00 – SEGUNDA PARTIDA da SEMIFINAL do ZONAL 01 -Jogo 06: Vencedor do Jogo 03 (Internacional da Agrovila Jusante ou Palmeiras da Agrovila Jusante) versus Vencedor do Jogo 04 (Raça do Chico Correia ou São Paulo da Agrovila 05);

- 16h00 – FINAL DO ZONAL 01 - Jogo 07: Vencedor do Jogo 05 x Vencedor do jogo 06. O VENCEDOR DESTA PARTIDA SAGRAR-SE-Á CAMPEÃO do ZONAL 01 (Zonal do Chico Correia) e estará classificado, automaticamente, para a primeira partida das SEMIFINAIS de TODA a COMPETIÇÃO, quando enfrentará, no dia 17/04, o Campeão do ZONAL 02 (Zonal do Povoado Quixaba) que será conhecido na segunda rodada da COPA CÉSAR CAMPOS, dia 27 de março próximo.

Antes que a bola role na Copa, há um misto de nervosismo e apreensão. Queremos destacar aqui o empenho dos organizadores, na elaboração das Planilhas de Custo, apresentadas quando da distribuição do Regulamento e Tabela do evento, discriminando o elenco de despesas Zonal por Zonal. Assim, as coisas ficam mais claras, visíveis e facilitam a compreensão do montante pertinente àquilo que caracterizou despesas e o dinheiro que deverá ser repassado batendo com as despesas geradas ao longo da competição.

Tomara que dê tudo certo, claro, vai dar, caso os organizadores contem com o empenho e colaboração das pessoas mais próximas e diretamente envolvidas, para que o sucesso da contenda se concretize. Lá dentro do campo de jogo é com os times e a arbitragem; fora das quatro linhas, é com a torcida. Então, bola pro barbante!

Nilson Brandão

Fonte: www.noticiasdosertao.com.br

Nenhum comentário: