quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vereador solicita distribuição de Leite para os carentes de Glória

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 03/11, requerimento nº 082/2010 de autoria do Vereador Alex Almeida, solicitando que a Prefeitura Municipal de Glória firme convênio com o Governo do Estado da Bahia para que as comunidades carentes de Glória sejam cadastradas no Programa PAA do Leite, também conhecido por Leite Fome Zero.
.
O Programa PAA do Leite é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (MDS) em parceria com os Governos Estaduais. A modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA Leite) foi criada para contribuir com aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e também incentivar a produção de agricultores familiares. O PPA Leite atua no território da
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), sendo beneficiados todos os estados da região Nordeste e também o norte de Minas Gerais.
.
A família que irá receber o leite deve estar dentro do limite máximo de renda per capita de até meio salário mínimo e ter, entre os membros da família, crianças entre 2 e 7 anos de idade, nutrizes até seis meses após o parto, gestante e idosos a partir de 60 anos de idade. Para outros casos, é preciso autorização do
Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A família que quer receber o leite deve procurar o ponto de distribuição mais próximo ou o responsável pelo programa na prefeitura local, desde que a referida prefeitura seja conveniada.
.
Na Bahia o programa ja atende 169 municipios e Glória, como tem um elevado numero de famílias carentes, tem todas as características para ser atendida também através do Leite Fome Zero. Foi pensando nessa realidade que o Vereador Alex protocolou o requerimento e agora espera a sensibilidade da Prefeita no tocante a realização dessa parceria entre a Prefeitura de Glória e o Governo do Estado da Bahia beneficiando centenas de familias que vivem em situação de pobreza no âmbito do município de Glória.

Nenhum comentário: