sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De outros sites

Reclamação indígena (Site: RBN)
Tribo Cantarué da cidade de Glória estão reclamando que estão sem água e a única alternativa é usar uma lata na cabeça e sai em direção a um poço particular que se situa naquela localidade, os índios reclamam também que estão sem atendimento medico.Essa tribo fica situada na Baixa Grande nas Agrovilas do município de Glória, segundo eles esses atendimentos são atendidos pela prefeitura municipal e FUNASA .
.
SOS Glória - (Site:
www.bobcharles.com.br)
Relocado na década de 70, por ocasião do enchimento do lago da Usina hidrelétrica de Moxotó (hoje Apolônio Sales), o pequeno município da região Norte da Bahia (15 km de Paulo Afonso), segundo alguns de seus moradores mais antigos, durante mais de três décadas, desde sua transferência geográfica, nunca recebeu a devida atenção de seus dez sucessivos governantes, nem tampouco dos representantes políticos que quando sobem aos palanques eleitoreiros e recebem um microfone se enchem de orgulho, e a depender da quantidade de ouvintes, em certas ocasiões até deixam escorrer algumas gotas de lágrimas fabricadas, ao declararem sob aplausos e gritos de "já ganhou", a satisfação de serem filhos legítimos da região e representantes do calejado povo sertanejo, que segundo Euclides da Cunha é "acima de tudo um forte".
Em uma visita casual à pacata cidade de pouco mais de 20 mil habitantes e que tem como padroeiro Santo Antônio - o protetor dos encalhados - o que a nossa reportagem constatou ao passar por algumas ruas do centro, foi que o tão esperado canteiro de obras que mudaria a cara da cidade, propagado desde o início de 2009, até o momento não foi erguido, o que não significa que não será, afinal ainda falta um ano e meio para a campanha municipal de 2012, disputa que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Durante a visita conhecemos a Escola Municipal Castro Alves, localizada na Rua Santa Luzia, onde um grupo de adolescentes jogava bola na quadra de esportes, segundo moradores, construída pela Chesf em 1975, parcialmente destruída pela ação do tempo, com alambrados sustentados por gigantescas pedras, colocadas pelos próprios usuários para evitar que as barras de aço enferrujadas caiam sobre eles, causando acidentes com seqüelas irreparáveis. O Senhor Erival Marinho - morador de Glória desde 1974 - lamenta a situação em que se encontra a cidade e diz que além do risco de acidente em razão do péssimo estado da quadra, que nunca passou por uma reforma desde que foi construída, à noite as famílias não podem ficar em frente às suas residências porque correm o risco de serem atingidas pelas bolas que escapam pelos inúmeros buracos da grade de proteção. Além disso, segundo Seu Erival, que também se queixou do atendimento da Secretaria de Saúde, dos PSF's, e da falta de infra estrutura nas ruas, jovens desocupados que ficam na quadra, principalmente nos horários noturnos, perturbam o sossego da vizinhança fazendo barulho e falando palavrões. -"Na campanha, a Prefeita prometeu levantar a cidade, que segundo ela estava acabada, ia construir a Praça da Juventude, calçar as ruas, mas até agora a única coisa que fizeram foi colocar uma borra de asfalto da entrada até a beira do rio. Nós estamos no mato sem cachorro. Qual é o futuro de Glória? Nenhum", pergunta e responde ao mesmo tempo, Seu Erival.
.
“Aliados” contrariam prefeita e aprovam contas do ex-gestor Policarpo (site: www.ozildoalves.com.br)
Na última terça-feira, 23 de novembro de 2010, foi posto em 2º discussão e votação o Parecer Prévio Nº 190/10 do Tribunal de Contas dos Municípios, referente as contas da Prefeitura Municipal de Glória do ano de 2008 de responsabilidade do Ex-Prefeito José Policarpo dos Santos.
.
O Parecer do TCM opinou pela APROVAÇÃO, porque regulares, porém com ressalvas. Para a reprovação das contas eram necessários 2/3 dos votos, ou seja, 6 dos 9 vereadores teriam que votar contra o Parecer do TCM.
.
O resultado da votação pelos vereadores foi o seguinte: 03 votos a favor, 04 votos contra e 02 votos em branco, com esse resultado permaneceu o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, aprovando as contas do ex-gestor José Policarpo dos Santos.
.
Três dos sete vereadores da bancada da prefeita Ena Vilma (PP) não seguiram a orientação do grupo e por isso, o ex-prefeito Policarpo escapa de se tornar inelegível, por ocasião da Lei da Ficha Limpa, nas próximas eleições.
.
Votaram contra a aprovação das contas:
Gilmar Pereira (PP)
Bezeca (PSL)
Nido de Dotor (DEM)
Paulo Gomes (PT)
.
Votaram a favor das contas:
Alex Almeida (PTN)
Zé Nilson (DEM)
Zé de Cidu (DEM)
.
Abstiveram-se de votar:
Nildo José (PT)
Valério José (PT)

Atrasos nos pagamentos comprometem a imagem dos Negromontes (Site:www.noticiasdosertao.com.br)

Os comerciantes da região têm sofrido o pão que o diabo amassou com a atual administração da prefeita Vilma Negromonte do PP – Partido Progressista. Em quase todas as áreas a reclamações, no comercio de peças automotivas, pneus e até caixão para defuntos. No meio do empresariado local já virou ate piada, perguntando, quem de fato vai pagar pelas urnas funerárias encomendadas pela prefeitura, será que a conta vai ficar para o próprio defunto? O grande problema é que dizem os mais velhos: “mortalha não tem bolso nem caixão tem gaveta”.

Brincadeiras a parte, a situação da prefeitura de Glória não é nada confortável, há pouco tempo o Site Notícias do Sertão recebeu varias denuncias de médicos e dentistas que não recebiam salários já faziam mais de seis meses e de pessoas que tinham carros alugados e também não tinham seus vencimento devidamente acertado.

A tão divulgada competência parece segundo estes mesmos empresários, ainda não subiu os degraus que dão acesso a prefeitura de Glória na Bahia.

Siga o Site no Twitter: @noticias_sertao


Nenhum comentário: