sábado, 6 de novembro de 2010

Pedidos de PSF´s

O Vereador Gilmar Pereira, pediu através de requerimento a instalação de mais três Postos de Saúde da Família (PSF), para o município de Glória. Esses três novos Postos seriam construídos nas localidades de Salgadinho dos Leites, Agrovila 5 e 3 do Projeto Jusante. Segundo o Vereador, as obras serão custeadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ou seja, mais uma obra custeada pelo Governo Federal.
.
Quando o requerimento do Vereador Gilmar foi lido no plenário da Câmara a pergunta feita por praticamente todos os Vereadores foi a mesma: Como vão construir mais três PSF´s no município se a administração não está conseguindo manter o funcionamento dos atuais sete PSF´s que estão funcionando de maneira precária no município de Glória?
.
Vai entender...

2 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Nobre vereador Alex Almeida,

Essa solicitação do vereador Gilmar Pereira, é para SUBSTITUIR PSFs que funcionam em casa alugada, que no caso é o da AG3 e Salgadinho dos Leites. O PSF da AG5está fora do padrão, por isso, também foi solicitado para esta localidade. Lembrando que já foi encaminhado o pedido através do FNS (Fundo Nacional de Saúde), com o PAC2, e serão utilizadas nas UBS, equipes de saúde existente.

Vereador Alex Almeida disse...

Caro Ricardo,
O problema é que o colega Gilmar não soube explicar esses detalhes, todos nós ficamos em duvida com relação ao requerimento pois solicitava unidades de saúde onde ja existiam. Ele acabou retirando o requerimento devido a não explicação desses detalhe, mas agora acredito que na próxima semana ele vai explicar essa situação e o requerimento será votado.