quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os Fora-da-Lei

Foi aprovado, no dia 01 de Junho de 2010, o Projeto de Lei nº 002/2010 de autoria do Vereador Valério José que acrescenta ao Código de Postura do Município de Glória, medidas preventivas para evitar invasão de animais nos povoados do nosso Município. O Projeto foi sancionado pela prefeita e de acordo com o que constava no referido, a lei deveria entrar em vigor 90 dias após a sua sanção, no entanto até agora nada foi feito.
.
Em Glória, apesar de ser comum a presença de alguns poucos animais nas ruas, o problema não é tamanho, mas na Quixaba a situação é gritante, são caprinos (bodes e cabras), ovinos (carneiros e ovelhas), bovinos (bois e vacas) e suínos (porcos) transitando na zona urbana da localidade infestando as ruas de dejetos animais que podem ser uma ameaça a saúde pública daquela população e tirando o sossego dos moradores, isso sem falar no risco de acidentes por parte de ciclistas, motociclistas e motoristas em geral que esse animais podem causar involuntariamente. Como não está se fazendo valer a lei, os proprietários se acham no direito de permanecer com seus animais soltos pelas ruas e, perdura essa situação de descaso com a população da Quixaba.
.
Fica a duvida: Quem são os verdadeiros fora-da-lei? São os proprietários dos animais que insistem em criar seu rebanho na área urbana do município ou é a administração municipal que não faz valer a lei? A população carece não só dessa resposta como também de atitudes, de quem é de direito, para que seja resolvido esse problema o mais urgente possível.

Nenhum comentário: