quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Curtas

Retirou
O Poder executivo municipal de Glória enviou a Câmara projeto de lei solicitando abertura de crédito adicional especial para compra de um carro e pagamento de algumas dívidas. A base do governo na Câmara sinalizou com uma possível não aprovação do projeto e a prefeita, para não amargar uma fragorosa derrota em plenário, retirou o projeto de tramitação.
.
Sem Convite
Foi realizada na manhã desta terça feira (16) no 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, em Paulo Afonso, solenidade de passagem de comando daquela Unidade, exonerando o até então Comandante, Tenente Coronel Antônio Santana Rosário e nomeando seu substituto, o também Tenente Coronel Carlos Alberto Neves da Silva. O detalhe é que a Câmara de Glória não recebeu sequer um convite... Tá desprestigiada.
.
Presidência
Está começando a ficar acirrada a luta pela presidência da Câmara de Glória, na ultima sessão três dos nove Vereadores insinuaram uma possível candidatura. O popular Zé de Sidu avisa que, caso a situação não chegue a um acordo em torno de um nome, ele é candidato. Aproveitando a deixa, Paulo Gomes lançou sua candidatura. Ao usar a tribuna o vereador Alex Almeida avisou que a oposição também irá lançar candidato até por que na base governista já são cinco Vereadores que se dizem candidatos. O bicho vai pegar...
.
Reclamações
O vereador Valério José, no uso da tribuna, mais uma vez fez reclamações com relação aos problemas do povoado Quixaba, onde reside. Segundo o vereador os obras do calçamento, que já iniciaram a mais de três meses, não tiveram nenhuma evolução e quanto a iluminação da localidade, cerca de 35 postes de iluminação estão com suas lâmpadas queimadas... O povo está no escuro, literalmente.
.
Contas
Na próxima Terça Feira serão votadas as contas, referentes ao exercício de 2008, do ex gestor municipal de Glória, o Sr. José Policarpo dos Santos. O Tribunal de Contas do Estado da Bahia deu parecer favorável as contas, resta saber se a Câmara irá manter ou contrariar a decisão do TCM. Vale salientar que para a derrubada do parecer do Tribunal de contas é necessário que dois terços dos Vereadores votem contra o parecer, o que no caso significam seis vereadores.

Nenhum comentário: