sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Semana Municipal da Cultura Evangélica - PL 011/2010

De autoria do Vereador Alex Almeida, foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária do último dia 04 da Câmara Municipal de Glória, o Projeto de Lei nº 011/2010 que institui a "Semana Municipal de Cultura Evangélica e o Dia Municipal do Evangélico". A iniciativa surgiu a pedido da comunidade evangélica da cidade que vem crescendo ao longo dos anos e que carecia de uma data que marcasse os festejos e divulgasse a cultura evangélica no município de Glória, alem de promover o congraçamento das Igrejas Evangélicas independente da ordem que se filiam.
.
Assim como os católicos, que promovem anualmente no mês de Junho a Trezena de Santo Antônio, a comunidade Evangélica passará a ter uma semana inteira dedicada à divulgação de sua cultura. Serão sete dias dedicados aos músicos, escritores, atores e aos movimentos de crianças, jovens, senhores e senhoras evangélicas. O Mês escolhido para acolher a Semana da Cultura Evangélica foi o mês de Setembro na sua primeira semana, sendo o Dia Municipal do Evangélico comemorado no Sábado constante dessa semana.
.
Agora o Projeto de Lei está à espera de ser sancionado pela prefeita para que enfim a data seja inclusa no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Glória.

Nenhum comentário: