sábado, 27 de novembro de 2010

Aprovada as contas do ano de 2008 do Ex Prefeito Policarpo

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Glória foi votado o parecer prévio nº 190/2010 do Tribunal de Contas do Município referente as contas da Prefeitura Municipal de Glória do ano de 2008, de responsabilidade do Ex-Prefeito José Policarpo dos Santos, o referido Parecer do TCM opinou pela APROVAÇÃO, porque regulares, porém com ressalvas.
.
A sessão foi quente, com discursos eloquentes proferidos por ambas as partes, situação e oposição, no intuito de convencer o público, que nessa sessão foi numeroso, e também com a intenção de convencer os edis sobre a aprovação ou não do parecer do TCM, levou a melhor a oposição que conseguiu rachar a situação e manter o parecer favorável às contas do Ex Prefeito Policarpo, mantendo-o vivo como figura decisiva para o próximo pleito municipal em 2012.
.
Durante a Sessão todos os Vereadores, através dos seus discursos, deixaram claras as suas posições quanto ao parecer do TCM, mesmo sabendo que a votação seria secreta. As dependências da Câmara, pela primeira vez em 2010, estava repleta de pessoas e cada Vereador tentou de alguma forma mostrar á população o seu repertório de frases de efeito, conhecimento sobre o que acontece no município e a importância da presença de todos eles àquela sessão.

O resultado da votação surpreendeu algumas pessoas que esperavam um placar elástico contra o parecer do TCM, visto que sete dos nove vereadores compõe a base situacionista restando apenas dois na oposição, no entanto o que se viu foi um verdadeiro "racha" da base de sustentação pois três Vereadores da base votaram contrário às orientações do governo. No final da votação o resultado foi de 4 votos contra o parecer (Nido de Doutôr, Bezeca, Gilmar e Paulo Gomes), 3 votos a favor (Alex Almeida, Zenilson e Zé de Cidú) e 2 abstenções (Nildo e Valerio). Para que o parecer prévio do TCM fosse derrubado seria necessário 2/3 (dois terços) de votos contrários, no entanto com as abstenções dos dois petistas, o trabalho da oposição foi facilitado já que não existia mais a possibilidade da obtenção dos dois terços de votos contra o referido parecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Alex.
Alex, no caso não houve votos de abstenção. Houve votos em branco.
Abraços.

Daylton L. Correia.

Tássio disse...

Gostaria que esse público marcassem presença, todas as terças-feiras. Não só no momento como esse.