quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notas Avulsas

Extraído do Site: www.bobcharles.com.br
.
Índole
Quando estava atrás de Serra nas pesquisas, Dilma dizia não ver problema em ter dois palanques na Bahia e apoiava tanto Wagner quanto Geddel. Hoje, na frente, descartou Geddel como bagaço de laranja. Para abandonar o aliado, Dilma alegou que ele está "atrás nas pesquisas". Ela esqueceu que Geddel apoiou sua candidatura quando ela estava "atrás nas pesquisas" e precisava muito dele.
.
Reta final
Estamos a exatamente cinco dias para as eleições presidenciais, e tem gente que está dando graças a Deus. E não se enganem. Não são apenas os eleitores descrentes com a política que estão contando os dias para o três de outubro chegar: candidatos e seus assessores não vêem a hora de a votação chegar. Afinal, alguns estão caminhando tanto que já estão visivelmente mais magros do que no início da corrida eleitoral. Todos sabem, no entanto, que é difícil mudar avaliações e percepções agora na reta final.
.
Surpresas
É claro que os resultados podem surpreender, mas nem mesmo os que estão correndo contra o tempo defenderiam um período de campanha ainda maior.
.
Peso e medida
Com chance para se eleger deputado federal, o ex-prefeito e deputado estadual Luiz de Deus (DEM) dependerá do resultado da eleição em Paulo Afonso para que seu peso seja medido em Brasília. Sua palavra pesará mais se houver a vitória de Serra e Souto. Ele sabe muito bem disso.
.
Populismo e enganação
Pinóquio é o boneco de madeira cujo nariz cresce todas as vezes que ele sapeca uma mentira. No plano da eleição estadual, Jaques Wagner (PT) se assemelha à criação de Gepeto. Para Paulo Afonso, por exemplo, o petista tem sido porta-voz das promessas mais populistas e enganadoras. Na certa pensa que o pauloafonsino é besta.
.
Do direito
Candidato sub judice é a expressão mais falada nesses dias que antecedem a hora do voto. Tudo por causa da Lei da Ficha Limpa. Em Paulo Afonso e Juazeiro, Raimundo Caires Rocha (PMDB) e Misael Aguillar (PMDB), candidatos a deputado estadual estão entre os casos.
"Pai Raimundo" Divertido, o ex prefeito RCR dizendo, ter certeza de que quem lhe conhece não vai negar o voto.
.
Caráter
Em Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida, Jeremoabo e Pedro Alexandre alguns vereadores, prefeitos e ex prefeitos já se tornaram famosos pela facilidade com que mudam de lado, para apoiar financeiramente esse ou aquele candidato.

Nenhum comentário: