quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeita, vice e vereadores são empossados em Glória


Ena Vilma (PP) foi reeleita prefeita da cidade de Glória. Na CMG,Nido de Doutor foi eleito presidente da casa.
                    (Foto: Ricardo Pereira)
Ena Vilma toma posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Glória 
                                                            

A prefeita reeleita, Ena Vilma (PP), tomou posse nesta terça-feira (1º) para o seu segundo mandato à frente da administração da cidade de Glória. O vice-prefeito, Ângelo Manoel (PT) e os 11 vereadores eleitos também foram empossados na cerimônia realizada na Câmara Municipal
A candidata do PP foi eleita na eleição de Outubro com 5088 votos, o que corresponde a 55,50% dos votos válidos, derrotando o candidato José Policarpo (PDT), que ficou na segunda colocação com 4080, o que equivale a 44,50%.
A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente da casa e vereador reeleito José Manoel Braz, mais conhecido como Bezeca (PSL). A reunião solene começou por volta das 16h e contou com a presença de vários munícipes e autoridades militares e Civis da região, além do Deputado Estadual Mario Negromonte Jr. e do seu Pai, Deputado Federal Mário Negromonte. A diplomação da prefeita, do vice e dos 11 vereadores já havia sido realizada no dia 07 de dezembro.

Vereadores
A composição da Câmara Municipal de Glória inicia essa legislatura (2013-2017) com o ingresso de 3 novos Vereadores e reeleição de 8 dos 9 Vereadores da legislatura anterior, visto que o então Vereador Nildo José não concorreu nas eleições de 2012, vale salientar que o numero de cadeiras da Câmara Municipal de Glória aumentou de 9 para 11 com relação a legislatura anterior.  A maior bancada é do PSD com três cadeiras.

O candidato mais votado no município foi Carlinhos do Brejo (PP), com 889 votos, seguido de Zenilson (PSD) e de Gilmar Pereira (PP).
Carlinhos do Brejo vai cumprir o primeiro mandato como vereador, já Zenilson vai para a 3º legislatura, enquanto Gilmar Pereira está iniciando o seu 2º mandato. Além do baixo índice de renovação na Câmara, outro fato marcou a eleição do legislativo municipal. Nenhuma mulher foi eleita em Glória.

 Vereadores eleitos de Glória (Foto: Ricardo Pereira)

Nido de Doutor é eleito presidente da CMG
O vereador Nido de Doutor (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Glória. O político teve os 8 votos da bancada da situação, enquanto a bancada de oposição votou em branco, no total de 3 votos. Perguntado sobre o novo mandato, Nido de Doutor afirmou que trata-se da continuação de um trabalho, já que o mesmo assume a presidência do parlamento municipal pela terceira vez.


Nido de Doutôr (PSD) é eleito presidente da CMG (Foto: Francisco Sales)

Mesa diretora
Presidente – Nido de Doutor (PSD)
Vice-presidente – Carlinhos do Brejo (PP)
Primeiro secretário – José Manoel Braz (PSL)
Segundo secretário – Dorgival Araujo (PV)

Vereadores
Alex Almeida (PDT)
Gilmar Pereira (PP)
Valério José (PT)
Zé de Sidú (PSD)
Zenilson (PSD)
Paulo Gomes (PT)
Marcelo Gomes (PDT)

Nenhum comentário: