sábado, 5 de janeiro de 2013

A história de Dona Inês. By: Chico Sabe Tudo.


Conheça Dona Inês e o seu Natal de pobreza em Glória
Inês Alaíde da Silva Nascimento, 74 anos, moradora da cidade de Glória, é uma típica brasileira: “ela não desiste nunca”.
Com o pouco que tem, mora em uma casinha feita de “taipa” na entrada da cidade. Em sua residência não há água encanada, não há geladeira, fogão ou qualquer outra “mordomia” que facilite a luta que trava diariamente durante sua velhice para sustentar sua neta de 10 anos e ao seu filho que com dificuldade, arranja alguns bicos pela região.
Sua renda, pouco mais de R$ 350,00 reais, vem de uma pensão do seu falecido marido que era, segundo ela, funcionário da CHESF.

Para ela falta uma moradia digna, um advogado que a ajude a resolver o problema de sua pensão, falta até comida, que é solucionada rapidamente com a ajuda dos pés de mandacaru da região.
No entanto, há uma coisa que não falta na vida de Dona Inês: DIGNIDADE. Nesses anos de luta, ela faz questão de nunca ter roubado, ou feito qualquer coisa irregular para viver e a sua neta, a qual deposita suas esperanças de um mundo melhor, faz questão que vá para a escola todos os dias. 

No dia de Natal (25/12), ChicoSabeTudo e mais alguns policias que trabalham na viatura daquele município  foram a casa daquela senhora, que emocionada pode receber, alguns presentes e cestas básicas. Este ano a data que marca o nascimento do menino Jesus seria mais alegre, teria comida na mesa.
A ajuda desses policiais a senhora irá continuar, mas não é preciso estar no NATAL para ajudarmos o próximo.
Por isso deixamos aqui um apelo para aqueles que queiram ajudar esta senhora, ligarem para o telefone 075 8819-4371 e conversarem comChicoSabeTudo para conhecerem a história dessa senhora e mostrarem de que forma poderiam ajudar.
Agora se a Prefeitura de Glória quisesse dar um Natal maravilhoso para aquela velhinha, era só construir uma casinha para ela, afinal mesmo depois do Natal e das eleições temos a certeza que qualquer presente é válido…

Sem esperar pela prefeitura, comunidade começa a ajudar Dona Inês de Glória
Na do dia 30/12, dona Inês teve uma grata surpresa, alguns moradores da cidade de Paulo Afonso, se reunirão e levaram roupas, comida, panelas e um fogão.

Com isso, Dona Inês de 74 anos, não mais irar “catar” lenha durante o dia para acender o seu fogareiro.
Além disso, os doadores também garantiram a manutenção do botijão e a sua alimentação.
Recebemos também a notícia que várias pessoas já se dirigiram a sua residência que fica poucos metros depois da entrada da cidade de Glória, quase em frente de uma casa com material com reciclagem e levaram doações para ela.

Durante essa semana, sem esperar ajuda da Prefeitura de Glória que até o momento não se manifestou ou foi a casa dela, ChicoSabeTudo está reunindo pessoas para se fazer um mutirão para a construção da casa de Dona Inês, quem quiser participar e ajudar é só entrar em contato pelo número 075 8819-4371 e falar com ChicoSabeTudo.

Nenhum comentário: