quinta-feira, 10 de maio de 2012

PT vai ter que achar outro nome para a Educação, PP não aceita a indicação de José Cícero


Glória-BA – A indicação do novo Secretário de Educação de Glória continua promovendo rebuliço na cidade, como todos sabem, a Secretaria de Educação Municipal é de responsabilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) desde o inicio do governo  do PP da prefeita Ena Vilma Negromonte e já teve como Secretário, além de Adailton Alberto, o ex Vereador Josiel Araújo.
Em declaração a uma emissora de rádio local, ontem à tarde, o Secretário de Governo, Nivaldo Lopes, reafirmou que o PT vai ter que indicar, ou melhor, apresentar uma lista com três nomes de pessoas mais capacitadas que José Cícero, que na opinião do secretário, Cícero não preenche os requisitos necessários para ocupar o cargo de Secretário de Educação do município de Glória. 
José Cícero tem formação técnica e é pós-graduado na área da educação, além disso, é residente no município de Glória, mais exatamente na Agrovila Jusante 6, e filho de uma grande liderança daquela comunidade. Em reunião com a executiva do Partido Trabalhista, em Glória, foi sugerido e aprovado por unanimidade o nome de José Cícero. Vale salientar que, em entrevista dada à Radio Bahia Nordeste na última Terça Feira, o Vereador Alex, líder da oposição na Câmara, foi enfático ao afirmar que a oposição aprovava o nome de José Cícero já que o mesmo reunia capacidade técnica suficiente para assumir a pasta. 
Com a declaração de Nivaldo, não tem fim o impasse entre uma ala do PT de Glória e o governo de Ena Vilma Negromonte, que possivelmente só será resolvido se o líder do PT na Câmara de Glória, Vereador Valério José, ceder e aceitar indicar novos nomes.
Vereador Valério José
O vereador Valério José, na última terça, 08, no uso da Tribuna da Câmara, leu um documento oficial que foi enviado ao Gabinete do Governo onde reiterava a posição do seu partido em manter a indicação do nome de José Cícero para assumir a pasta da educação municipal. A leitura do documento soou como um ultimato para o Governo, colocando em xeque a aliança PT/PP para as próximas eleições municipais.
A professora Josefa Vicente, que está interinamente na titularidade da secretaria, poderá assumir em definitivo o cargo, caso o Vereador Valério José concorde com a indicação.

Fonte: PANoticias

Nenhum comentário: