terça-feira, 19 de outubro de 2010

Curtas

Acidentes
Infelizmente, no último fim de semana, aconteceu mais um acidente fatal na estrada que liga a cidade de Glória à Paulo Afonso, a melhoria nas estradas trouxe consigo acidentes causados, muitas vezes, por imprudência ou falta de atenção. Na busca da prevenção desses possíveis acidentes os vereadores de Glória fizeram, nas ultimas três semanas, requerimentos e solicitações na tribuna da Câmara que sejam feitos quebra-molas ao longo do trajeto. Até o momento nada foi feito e a população continua sofrendo riscos de acidentes.
.
Ambulância da Quixaba
Chega a ser repetitivo, mais uma vez o Vereador Valério se ressente dos problemas relativos ao transporte emergencial na Quixaba, a Ambulância encontra-se quebrada a mais de uma semana e a população se ressente do problema, nos últimos dias o carro dos Vereadores Valério e Zé de Sidú é que estão servindo de socorro para a população. A Saúde pede socorro.
.
Guarda Municipal
No Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais de Glória, constam, no quadro de vagas, o número de 13 postos para Guarda Municipal. A pergunta é: Como podem existir vagas para Guarda Municipal se nunca foi instituída a Guarda Municipal no município de Glória? A Prefeita anda meio perdida...
.
Título de Cidadão
O Vereador Zé de Sidú é autor do Projeto de Decreto dando título de Cidadão Honorário ao médico do Município, Dr. Cirilo, pelos serviços prestados à população Gloriense durante os 14 anos que o mesmo reside na cidade. Um honraria que será homologada a uma pessoa que merece toda a consideração e o respeito por parte da população de Glória
.
Público
Continua decepcionante a presença da população nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Glória, hoje, 19/10, apenas cinco pessoas estiveram presentes nas dependências da casa. Assim fica difícil ter conhecimento e cobrar o bom desempenho dos parlamentares ao longo do seu mandato.

3 comentários:

Geane Lima disse...

Nobre Vereador se inteire mais dais leis existentes na casa legislativa para não levantar questionamentos levianos e infundados, pois a Lei Nº 244 de 17 de Maio de 2000. Art.32.Diz-Fica criada a Guarda Municipal, dentro da Estrutura Administrativa Municipal..Agora responda quem anda meio perdido...?????

Vereador Alex Almeida disse...

Antes de tomar posse na minha Legislatura tive o cuidado de ler as Leis Municipais, a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, quando não conheço alguma Lei faço questão de questionar os colegas mais experientes e, quando escrevo algo, é sempre baseado nesse conhecimento que tenho ou que busco.
Acredito que temos um problema de duplicidade de Leis, pois na Lei que você mencionou nem existe o Art.32, pelo menos na cópia dessa Lei 244/2000 que se encontra na Câmara não existe, e além disso nenhum outro Artigo cita a criação da Guarda Municipal e se existisse estaria errado, pois a Guarda Municipal deve ser criada através de lei específica, vou até postar um modelo para que você ou qualquer outra pessoa possa conhecer. Sendo assim o "perdido" não sou eu, os "perdidos" continuam sendo os Admnistradores Municipais.
Aproveito o ensejo para dizer que nunca usei e nem usarei de leviandade ou mentira, nem no Blog e nem na minha vida pessoal, até porque nunca precisei, o que faço no Blog é apontar erros para que sejam corrigidos, esse é o papel do Vereador seja ele da base ou da oposição e também elogiar quando se acerta, pena que não te se acertado muito ultimamente para que eu possa fazer tais elogios.
Aproveito para agradecer o comentário, fico feliz em saber que é leitora do Blog, esses debates e discussões contribuem para que se resolvam os problemas do municipio, através do seu comentário tive uma idéia que logo irá se transformar em um requerimento que poderá trazer benefícios aos poderes constituídos do municipio e que podem resolver problemas como esse da duplicidade leis, se é que ela realmente existe.

Saudações Glorienses
Alex Almeida

Pedro disse...

Nobre Vereador...boa resposta, por isso que essa prefeitura nunca vai pra frente...o nivel de conhecimento lá dentro esta muito fraco. E imagine que a pessoa que questionou é chamada de "prefeitinha"...rsrsrs...fala serio.