segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ao dono do site "Acorda Sertão Noticias"

Prezado Senhor,
.
Gostaria de levar ao seu conhecimento e de todos os leitores desse blog que fico muito feliz com tudo de bom que acontece no nosso município, apesar das obras que o senhor citou no seu periódico terem sido realizadas com recursos do Governo do Estado, tais iniciativas são válidas e merecem o crédito da população. A realização dessas obras é uma prova de que a minha voz na Tribuna da Câmara Municipal tem sido ouvida e, sobretudo, respeitada, tão respeitada a ponto do senhor desprender parte do seu "valioso" tempo citando meu nome nas suas postagens e fazendo questão de me deixar a par das possíveis benesses que irão acontecer no município durante a gestão atual, quanto a isso cabe aqui o meu agradecimento tanto pelas informações como pelo exemplo de respeito e importância que o senhor desprende à minha pessoa e à minha legislatura.
.
Obras de infraestrutura são de grande importância para qualquer cidade, no entanto só isso não é o bastante, o povo de Glória precisa de muito mais que isso, precisa da saúde que atualmente é uma lástima onde precisa-se de até 8 meses para que um simples exame seja atendido, a saúde necessita agilizar as quase 700 mamografias e as mais de 650 ultrassonografias que estão encalhadas na Secretaria de Saúde, os glorienses carecem de respeito, porque isso sim é uma falta de respeito com a população. O senhor já visitou os colégios de Glória? Visite o Colégio Dionízio Pereira, colégio esse que leva o nome de uma das pessoas mais respeitadas de Glória que está perecendo diante tamanho caos, visite o Colégio Dom Mário Zanetta, colégio que leva o nome de um ícone da história de toda essa região e que está sem comando, em situação precária e totalmente entregue às traças. As estradas vicinais estão péssimas, o povo morrendo de sede e agora, na seca, os criadores de animais vão ter perdas como jamais tiveram, já que a Prefeita afirma que não irá abastecer nenhuma localidade de água para consumo animal, essas coisas que mencionei devem ser sanadas e realizadas com os recursos municipais que, apesar de estarem vindo com valores muito maiores que em gestões anteriores, tem tido resultados muito piores que nessas gestões anteriores que tanto são criticadas.
.
A população permanece com esperanças de que dias melhores possam vir, e assim como a população eu também espero que isso venha a acontecer. Espero que o povo seja tratado com dignidade e respeito, espero uma saúde qualidade, desenvolvimento, crescimento, educação decente, transporte, emprego e renda, enfim tudo que venha de melhor para o bem comum e que tanto foi prometido pela administração atual em campanha, isso acontecendo ou não, serei sempre a voz do povo na Tribuna da Câmara, doa a quem doer, até por que não serão meras notas de sites que irão me calar e, assim como foi feito nas ultimas eleições com outros indivíduos, nenhuma quantia em dinheiro compra a minha dignidade. A população, assim como eu, espera mais da atual administração mesmo sendo uma administração que não respeita seus aliados como fez com o Vereador Valério na Quixaba ao chama-lo de mentiroso em plena praça pública, mesmo que seja uma administração que hoje responde processo por improbidade administrativa no Ministério Público, não importa, o que queremos são melhorias para a nossa terra.
.
Com relação ao resultado das últimas eleições, sou um defensor da Democracia, a vontade e o voto do povo devem ser respeitados sempre, mesmo que meios excusos tenham sidos usados para convencer cada eleitor e obter cada voto conquistado, o resultado das urnas é soberano e eu só tenho a desejar aos vencedores sorte e sucesso, pois o sucesso destes será refletido justamente naquilo que mais prezo, a melhoria da qualidade de vida das pessoas para que todos possam ter uma vida digna e com justiça social.
.
Finalizando essas breves palavras, gostaria de dizer ao senhor e aos leitores do blog que nunca, em nenhum momento da história de Glória fiz parte de qualquer administração anterior sob qualquer esfera e, por isso, tenho a liberdade e a independência de criticar e apontar os erros de qualquer gestão, seja atual ou anterior, sem nenhum receio de ser retaliado, pois não devo minha cabeça a ninguém e assim vai ser durante toda a minha história politica, história essa que é pautada seguindo os princípios cristãos que me foram passados por meus pais, de seriedade, honestidade, justiça, compromisso e respeito pelas pessoas.
.
Ao senhor e a todos que estão lendo essas palavras, quero dizer que estarei sempre a disposição de quem quer que seja para a troca de ideias, para os debates, para ouvir sugestões, críticas e reclamações.
.
Saudações Glorienses.
.
"Não existe elogio sincero se não existir liberdade para criticar"
Alex Almeida - Vereador de Glória, do PTN e acima de tudo, dos Glorienses.

Nenhum comentário: