quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Minha primeira palavra aos pauloafonsinos é de gratidão”, diz Luiz de Deus

“A minha ida para uma campanha difícil para a Câmara Federal foi uma opção em face da ida de Aleluia para a campanha de Senador pelo meu partido”

Antônio Galdino
folhasertaneja.com.br


Em entrevista ao jornal Folha Sertaneja o Deputado Estadual Luiz de Deus falou sobre o sentimento que o envolve após as eleições de 3 de outubro, quando tentou uma vaga a Deputado Federal e não conseguiu se eleger pois lhe faltaram exatos 269 votos.

“A minha primeira palavra é de gratidão para 17.659 pauloafonsinos que me honraram com seus votos, o que significa um reconhecimento pelos 20 anos de vida pública voltada para esta comunidade, desde que me elegeram prefeito e nas quatro vezes que me conduziram à Assembléia Legislativa, sempre com expressiva maioria de votos”.

O Deputado também falou que “a minha ida para uma campanha difícil para a Câmara Federal foi uma opção em face da ida do Deputado Aleluia para a campanha de Senador pelo meu partido”.

"Quero também agradecer ao empenho do Deputado Estadual Elmar Nascimento que me honrou em sua região com quase 6 mil votos e acredito que os 8.884 votos que os pauloafonsinos deram a ele, atendendo ao meu pedido pessoal e do Prefeito Anilton, contibuíram para a sua reeleição para o seu terceiro mandato na Assembléia e Elmar honrará os pauloafonsinos com o seu trabalho em benefício de Paulo Afonso”, disse ainda o Deputado Luiz de Deus.

Luiz de Deus - toda uma vida de serviços públicos

O Deputado Estadual Luiz de Deus nasceu em Serrão, SE, em 05/06/1938. Filho de Celidone Valido e Carlina Barbosa, que hoje dá nome a Colégio Estadual de Paulo Afonso. Casado com Juvandir Tenório, é pai de Celidone, conhecido como Dr. Lulinha, Carlina, também médica, Paulo, Luiz e Flávia. É médico pela Universidade Federal da Bahia.

De 1975 a 1985 foi diretor do Hospital Nair Alves de Souza, mantido pela Chesf em Paulo Afonso.

Foi Prefeito de Paulo Afonso de 01/01/1989 a 31/12/1992.

Foi eleito Deputado Estadual pela PFL, hoje DEM, e está no seu quarto mandato, desde 1995 onde esteve sempre à frente de importantes comissões que tratam da saúde, educação e segurança pública, dentre outras.

Em 2010 optou em concorrer a uma vaga para Deputado Federal, no lugar do Deputado Aleluia, que concorria ao Senado. Obteve 53.351 votos ficando em 7º lugar entre os Democratas, que elegeram 6 deputados para a Câmara Federal, atrás apenas de Paulo Magalhães, que conseguiu 53.620 votos, ou seja 269 votos a mais que Luiz de Deus.

Nenhum comentário: