quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Aumento dos Professores: 6%

A Sessão de hoje na Câmara de Vereadores foi pautada em quase sua totalidade no mesmo assunto: O reajuste salarial do professores.
.
A pedido da Câmara o Secretário de Educação, Joziel Araújo, se fez presente para esclarecer e dirimir a maior duvida que existia entre os Vereadores, comunidade e, principalmente, a classe de professores, que era o porque de um ajuste de 6%, já que o FUNDEB estava recebendo um percentual de aumento de recursos da orem de 19,23%.
.
Após a apresentação de gráficos, números, relatórios e várias explicações a impressão que eu, particularmente, tive é que ficou um pouco vago, as explicações não elucidaram a questão por mais questionamentos que eu tenha feito. Ao terminar a Sessão e a conclusão da votação do aumento, conversei com alguns professores e com algumas pessoas que também estiveram na Sessão e percebí que o sentimento e as impressões dessas pessoas foram as mesmas que as minhas, mas não adiantou perguntas, questionamentos, debates... o reajuste foi só 6%.
.
Nesse caso, nós, falo por todos os Vereadores, não tínhamos muito o que fazer, tínhamos apenas que aprovar o reajuste, afinal eram 6% ou nada e, como eu disse na hora de votar, se essa é a minha única opção só me resta votar sim.
.
De qualquer forma ficou nos anais da casa que estarei sempre ao lado dos professores e de quaisquer classe de profissionais naquilo que for possível e louvável e coloco-me a disposição para toda e qualquer luta que venha a fazer justiça com quaisquer que sejam as classes, seja de trabalhadores, estudantes, idosos etc.

Nenhum comentário: