segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entrevista RBN - 15/09/2009

Alex: "Quero estar a par desta situação para poder dar um parecer favorável aos professores. No entanto, não posso prejudicar as finanças do município".
Publicada em: 17/09/2009 - 07:50
Daniel Costa Redação RBN rbn@radiobahianordeste.com.br
.
Alex vereador por Glória em entrevista no último dia 15 de setembro falou sobre o reajuste dos professores que está um pouco aquém do esperado em virtude do aumento liberado do Fundeb ser de 19,23%. Ao passo que a prefeitura de Glória só pode reajustar os salários dos professores em apenas 6%. O mesmo ainda falou sobre o porquê da paralisarão da obra da construção do fórum e responsabiliza o empreiteiro responsável pelo serviço por a obra estar parada, pois segundo o edil o empreiteiro recebeu parte do valor da construção da obra e sumiu.
.
RBN – Vamos conversar com o vereador Alex, vereador de oposição, queria que o Sr. fizesse uma analise da sessão da câmara de hoje (15/09)?
.
Alex (Vereador de Oposição) - Uma reunião pautada na maioria do tempo no reajuste salarial dos professores, onde deve estar havendo algumas divergências do índice com a ameaça de protestos por parte dos professores. Esperamos um desfecho desse problema, já que a APLB na pessoa da Esmeralda Patriota coloca que houve um aumento por parte do Fundeb. Algo em torno de 19,23%, enquanto que a prefeitura só quer repassar apenas 6% do aumento para os professores. A divergência é essa. O projeto de Lei chegou hoje (15/09) para leitura, irá chegar às comissões e eu como relator da comissão de orçamento, contas e finanças públicas, quero estar a par desta situação para poder dar um parecer favorável aos professores. No entanto, não posso prejudicar as finanças do município.
.
RBN - Houve algum problema na construção do Fórum de Glória?
.
Alex – Chegou ao meu conhecimento através de alguns funcionários da empresa informações dando conta que, o empreiteiro da empresa ganhadora da licitação para a construção do Fórum de Glória recebeu em média 20% do valor da destinado à construção. Este dinheiro seria para pagar o funcionalismo e compra de materiais, e, no entanto, este empreiteiro ao receber o dinheiro sumiu deixando os funcionários sem pagamentos e a obra sem o devido andamento. Não sabemos o futuro da obra. A justiça já está investigando no intuito de encontrar o empreiteiro, de certa forma é lamentável, porque é uma perca para os trabalhadores que tem seus compromissos. Os funcionários trabalharam, mas infelizmente não receberam os seus vencimentos no último mês, isto é realmente lamentável e esperamos que a justiça haja a fim de resolver esta situação, e que os funcionários recebam seus salários e a obra retorne ao seu andamento. Até porque essa obra tem um prazo para ser terminada e é até o dia 31 de novembro do ano corrente. Caso este prazo se exceda acarretará multa do poder judiciário, que esta a frente dessa obra, uma obra do governo e este desfecho é esperado não só pelo governo, mas também pelos munícipes e para os trabalhadores que trabalham na obra.
.
Daniel Costa Redação RBN; Com informações de Tony Cezar

Nenhum comentário: