sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador Alex Almeida fala à RBN - 17/09/2013

A sessão da última Terça, 17, da Câmara Municipal de Glória trouxe um público diferente e especial; jovens estudantes da escola CEAF e os Agentes de Saúde e Endemias, que estavam mobilizados por melhorias de salário e condições de trabalho, assistiram o pronunciamento dos vereadores, ficaram por dentro de como funciona o Poder Legislativo e suas relações com os demais poderes. Esses e outros assuntos foram tema da entrevista do líder da oposição, Vereador Alex Almeida.

RBN - Os estudantes que vieram conhecer o funcionamento da Câmara e os agentes de saúde que reivindicam uma data base para o aumento foram temas do seu comentário?

Ver. Alex Almeida - Sim nós hoje tivemos a presença especial dos alunos que vieram saber como funciona a rotina da Câmara, de inicio queria parabenizar a iniciativa do professor Antonio e da professora Neide, pois uma visita dessa natureza já contribui para a formação do cidadão politizado e eu espero outras escolas se espelhem nessa iniciativa e tragam seus alunos para também conhecerem os nossos trabalhos aqui na Casa Legislativa. Com relação aos Agentes de Saúde e de Endemias quero parabenizá-los por terem aderido à paralisação nacional, nós sabemos os problemas e as dificuldades que os mesmos passam no desempenho das suas atividades além dos mesmos estarem sem reajustes nos seus vencimentos a mais de 5 anos, assim como outras categorias de servidores públicos municipais. Nós sabemos que não existem vitórias sem mobilização e o que a gente espera é que essa mobilização obtenha sucesso e que as reivindicações da classe sejam atendidas.


RBN – Foi mencionado durante a Sessão o problema do abastecimento de água por parte da EMBASA no Povoado Quixaba, o que o Senhor tem a dizer a respeito?

Ver. Alex Almeida - Com relação a essa questão que foi citada pelos Vereadores Zé de Sidú e Valério, acredito que deva ser agendada uma reunião com a EMBASA no intuito de resolver essas pendências e as insatisfações da população até porque nos próximos dias a EMBASA estará assumindo a responsabilidade sobre o abastecimento de água de mais algumas localidades do município e é essencial que a população esteja satisfeita com a qualidade dos serviços prestados por essa empresa. Além da questão da EMBASA temos pela frente uma outra questão a ser resolvida que é a questão dos Poços Artesianos que abasteciam essas localidade que agora vão ser abastecidas com água tratada. Há um clamor da população que esses poços sejam utilizados para o abastecimento de água para consumo animal e parece que o Governo tem a intenção de fechar esses poços o que, na minha opinião, prejudicaria os criadores.

RBN - O senhor foi um dos parlamentares que, no ano passado, aprovou o aumento do número de vereadores na Câmara de Glória, depois desse aumento as coisas melhoraram para a população?

Ver. Alex Almeida - Na época da eleição do aumento de 9 para 11 nós apenas respaldamos uma lei federal, aqui nós tínhamos a opção de deixar com 9 ou aumentar o numero de cadeiras para 11, eu votei no aumento para 11 para que a casa tivesse mais representatividade, por exemplo, antigamente tínhamos 2 vereadores da Quixaba, hoje nós temos 3, no Brejo nós tínhamos 1 a agora são 2, nas Agrovilas tínhamos 1 e hoje são 2, então é mais representatividade e, além disso, os debates são mais enriquecedores bem como a capacidade de articulação política, vale salientar que o aumento no numero de Vereadores da casa não aumentou em nada a despesa do legislativo.

RBN – O Vereador tem mais alguma coisa pra falar para os nossos ouvintes? Fique a vontade...

Ver. Alex Almeida - Bem Ivone, aproveito a oportunidade para cobrar a celeridade da reforma da quadra da Agrovila 5, essa quadra foi toda quebrada e já tem 10 dias que o serviço está parado e aquela população está sentindo falta da quadra de esportes que é uma importante área de lazer daquela localidade. Quero também dizer ao nosso povo que ratifico minha posição que é de oposição a esse governo, denunciando desmandos, erros e injustiças, como vem sendo há 5 anos e qualquer mudança no meu posicionamento político será fruto uma nova reorganização política que, no entanto não irá mudar minha forma de pensar, meus princípios e muito menos meu compromisso com o povo gloriense.


 Redação: Ivone Lima, Jornalista da RBNotícia

Nenhum comentário: