quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Entrevista com Alex Almeida: “Funcionários dizem que estão sendo obrigados a desfilar”

Em clima que antecipa as comemorações do 7 de Setembro a Câmara Municipal de Glória terminou mais cedo a sessão ordinária da última terça Feira, 03 já que não houve votação na ordem do dia, porém, Alex Almeida (PDT), que lidera a oposição, pediu que os vereadores olhassem a situação de funcionários que estão sendo “obrigados” a participar do desfile cívico. Sobre esses e outros assuntos ele conversou com nossa reportagem:

RBN- A Câmara aprovou um projeto importante sobre o Plano de Carreira e Salários dos professores, na última sexta-feira a oposição fez alguma intervenção?
Ver. Alex Almeida - Tivemos aqui em caráter extraordinário uma sessão para votar o Projeto de Lei Nº 13/2013, nós aprovamos e eu fiz algumas indagações porque, apesar de garantir o aumento nos vencimentos dos profissionais da educação, não ficou claro quando vai ser pago o retroativo desse aumento. Em Paulo Afonso aconteceu uma greve de 27 dias, porque o prefeito não se pronunciou a respeito e aqui em Glória não está definido também quando será pago esse retroativo e o tratamento foi diferente, nós não tivemos greve, ainda bem para não atrasar as aulas e os alunos não se prejudicarem, mas fica aqui a dúvida e a cobrança para que o governo repasse aos professores os valores retroativos do aumento que foi dado no dia 30. 

RBN - Sua colocação sobre a obrigação dos funcionários serem obrigados a participar do desfile da Independência foi contestada, a afirmação procede?
Ver. Alex Almeida - Começamos a semana da Pátria com algumas reclamações por parte de algumas secretarias e de alguns funcionários que estão sendo obrigados a desfilar no desfile cívico do próximo sábado, caso contrário vão perder o emprego. Então eu acho que um governo democrático ou que se diz democrático ter esse tipo de atitude é no mínimo um desrespeito não só ao funcionário mais a pessoa que está ali com seu direito cerceado. Acho que cada um deve ter em mente o desejo cívico de cumprir sua parte cívica no município porque é uma data festiva, mas não acredito que a melhor forma disso ser resolvida seja a ferro e fogo obrigando os funcionários a desfilarem caso contrário perdem seus empregos. Se o governo estiver me ouvindo, reveja essa postura porque isso é uma falta de respeito e uma afronta à democracia.

RBN - O senhor também chamou atenção para as obras que estão sendo feitas, principalmente quando caírem às chuvas?
Ver. Alex Almeida - Sim, a população da Favela está se sentindo prejudicada com a reforma das estradas naquela região pois essa reforma chegou até certo ponto e não continuou conforme vinha sendo feita desde a Baixa das Pedras. Nós estamos fazendo essa reclamação porque foi um pleito daquela população e esperamos que essa situação também seja resolvida. Nós já estamos com a Ciclovia adentrando a a sede do município e a população da Avenida Adauto Pereira está preocupada porque a Ciclovia está sendo construída acima do nível das casas e, chovendo, a agua pode invadir as casas. A prefeitura também precisa ver uma solução para esse problema antes que passe a ser uma constante e traga transtorno não só a população como ao próprio governo em anos futuros.


Redação: Ivone Lima, Jornalista da RBNotícia

Nenhum comentário: