sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Glória/BA: Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda

Divulgação

O Governo federal repassa os recursos financeiros destinados à alimentação escolar dos alunos da educação básica de escolas públicas de todo o País.

O repasse é realizado diretamente aos estados e municípios. É o que comumente se chama de verba “carimbada”, e mesmo assim algumas escolas do município de Glória – Bahia estão sem merenda. A afirmação foi feita pelo Vereador Valério José – PT.

Segundo o Vereador, estas escolas estão sendo obrigadas a liberarem os alunos mais cedo pela falta da merenda, e citou como exemplo a escola do Povoado Quixaba.

Segundo o portal transparência do Governo Federal, o município de Glória recebeu em 2013 R$ 130.704,00, para a alimentação escolar Clique para ampliarda Educação Básica. O que se comenta no município é que o motivo de não se ter a merenda é a falta de pagamento dos fornecedores

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite!

Que absurdo, onde nós chegamos. Meu povo, os governantes só estão pensando neles pra onde está indo esse dinheiro da merenda escolar? quem sabe? para meu bolso que não é kkkkkk. Todo mundo tem o governo que merece.
Abraços,

Delmar