segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De olho em 2016, já surgem nomes para sucessão de Enavilma


Não faz nem um ano que Ena Vilma Negromonte (PP)  iniciou seu segundo mandato como prefeita de Glória e, dentro do grupo governista e da base aliada , já há membros que estariam dispostos a concorrer à sucessão dela em 2016. Em conversa com a coluna, aliados da chefe do Executivo e militantes do PP disseram que, no secretariado de Ena Vilma, quem já teria manifestado vontade de disputar a próxima eleição é Chico da Antarctica, titular da pasta de Obras. Chico também seria o candidato preferido do deputado federal Mário Negromonte (PP), o que não foi confirmado pela cúpula pepista. Já a prefeita Enavilma teria manifestado o desejo de que David seja o candidato. 
Articular um nome que possa fazer o PP triunfar pela terceira eleição municipal consecutiva em 2016 será tarefa árdua. Vale lembrar que, logo após a vitória de Ena Vilma no ano passado, alguns nomes já começaram a ser cotados. Um deles é o do vereador e presidente da Câmara Nido de Douto. 
Pelas bandas da oposição  apenas o nome do vereador Alex ganha força nos bastidores. Além dele, o vereador Valério José do PT deve entrar na disputa.
A mesma fonte revelou que apartir do próximo mes começa a ser desencadeada uma campanha de fortalecimento em prol dos Mários, visando as eleições de 2014, onde  Mário Negromonte se esforça para ser o vice da chapa governista e Mário Júnior pavimenta seu caminho para uma possível disputa pela cadeira do pai na Câmara Federal. Nesse jogo de xadrez, aparece o nome de Dernival Oliveira Júnior, o Val, como o nome mais certo para concorrer a uma cadeira na  assembléia Legislativa. Como tudo indica que a ultima palavra é a de Mário Negromonte, Chico pode ser de fato o candidato a sucessão de Ena Vilma, em 2016. Resta saber se Nido de douto se conformaria com a provável indicação de vice de Chico ou em caso de segundo plano, David.

Nenhum comentário: