domingo, 28 de julho de 2013

28 de Julho - Dia do Agricultor


Por traz do desenvolvimento de uma nação existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. O agricultor é responsável pela geração de emprego e renda, movimenta a economia e torna a agricultura competitiva. 

São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos, preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura e a colheita dos frutos.Pessoas que não tem horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram as atividades quando o sol já se foi. Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade.

Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentam todas as adversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e aos poucos construindo, em silêncio, a grandeza de um povo.É do suor desses heróis anônimos que sai a energia que movimenta os mais variados segmentos da economia. Graças a eles, temos alimentos em nossas mesas. 

O “Dia do Agricultor”, 28 de Julho foi uma data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960, por decreto do presidente Juscelino Kubitschek e este dia deve ser uma data para celebrar a importância do agricultor para o crescimento de uma nação. 

O Vereador Alex Almeida homenageia e parabeniza a todos os agricultores e agricultoras, em especial aos de Glória que, com seu trabalho digno e árduo, fazem da agricultura a principal fonte de renda do nosso município.

Nenhum comentário: