sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SAMU de Paulo Afonso divulga Balanço do Carnaval 2013; 164 atendimentos e uma morte por acidente.



Crédito: Divulgação


A Coordenação do SAMU 192 apresentou na manhã desta sexta-feira (15) um balanço do Carnaval 2013 em Paulo Afonso. Para o coordenador Alexei Vinícius da Silva, o Carnaval em Paulo Afonso foi  um dos mais tranquilos dos últimos anos. No período de sexta-feira, 8, a quarta-feira, 13, foram registrados 164 atendimentos com saída de ambulância, em sua maioria para atender situações clínicas.
Entre os casos atendidos foi registrado um parto realizado dentro da ambulância do SAMU, sendo conduzido ao HNAS. Registrou-se também um acidente entre dois caminhões ocorrido por volta das 3h54 da manhã do domingo (10/02), com duas vítimas encaminhadas ao HNAS.
O acidente mais grave ocorreu por volta das 13h27 no Povoado Campos Novos, quando uma vítima de queda de moto morreu, durante o atendimento.  Para o atendimento à população foram disponibilizadas duas unidades básicas e uma unidade avançada, contando, diariamente com uma equipe de profissionais formada por 2 médicos (um regulador e outro intervencionista), 1 enfermeiro, 3 técnicos de enfermagem e 3 condutores, 24 horas por dia, através do telefone gratuito 192.
Segundo o enfermeiro Alexei Vinícius, coordenador do SAMU, o número de acidentes de trânsito com a intensificação da operação Álcool Zero caiu significativamente em relação ao ano passado. "Mesmo com o aumento do número de veículos e motos, conseguimos um número positivo”, comemora Alexei.

Nenhum comentário: