quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Interjovem (Quixaba) é Campeão da 1ª Copa dos Campeões!


image
Crédito: Divulgação
Por Nilson Brandão

A Organização da I COPA DOS CAMPEÕES DA QUIXABA deixou passar o Carnaval para que fosse concluído o evento futebolístico que vinha movimentando comunidades do município de Glória-BA nas tardes de domingo, desde o dia 09 de dezembro do ano passado, quando dez equipes começaram a disputar aquela competição. Todos os jogos foram realizados no Estádio “Bomboneira do Correião”, no Povoado Quixaba e organizado pelo Desportista Nino Fla.

No domingo, 17/02, estiveram em campo para disputar o título máximo equipes do INTERJOVEM da Quixaba, e do GRÊMIO do Chico Correia, que carimbaram seus passaportes nas Semifinais: o time local vencera o BOTAFOGO “B” por três tentos a um e a equipe visitante precisou ir para os pênaltis diante do SÃO PAULO da Agrovila V e vencer por quatro gols a três para somente assim garantir a segunda vaga.

Falamos no Rádio e escrevemos nos Sites KEKO SPORTS, NOTÍCIAS DO SERTÃO e ESPORTECOMUNITARIO.COM  que as diferenças nos números conquistados por Interjovem e Grêmio eram mínimas, ressaltamos que o time do Chico Correia ainda não havia sido derrotado, que a equipe adversária perdera apenas uma única vez, mas no clima de uma Final, quando o desejo de vitória supera expectativas, o resultado da partida pode ser imprevisível. E desta vez foi o que aconteceu!

No tempo normal de jogo, INTERJOVEM e GRÊMIO ficaram empatadas em um tento a um, retratando no campo de jogo o equilíbrio entre as duas forças e o expediente para estabelecer a diferença entre ambos foram os tiros livres da marca do pênalti. Desta vez mostrou mais competência o time da Quixaba, que cobrou cinco penais e não desperdiçou nenhum; quanto à equipe do Chico Correia desperdiçou duas cobranças e deixou escapar a oportunidade de sagrar-se Campeão da Primeira Copa dos Campeões da Quixaba. INTERJOVEM (01) 05 x 03 (01) GRÊMIO.
Segundo Nino Fla, uma excelente platéia marcou presença no Estádio a fim de prestigiar o apoteótico desfecho: chegou a estimar um público entre 900 e 1000 torcedores no Povoado Quixaba para ver o Interjovem erguer o caneco pelo título conquistado, mas não foi somente o troféu; teve premiação em dinheiro: R$ 500,00 para o Campeão e o Vice foi premiado com uma grana esperta: R$ 250,00. Também não faltaram as tradicionais medalhas, presentes nestas ocasiões e que no domingo, 17, foram colocadas no peito dos jogadores. Parabéns a todos que participaram!

TRIO DE ARBITRAGEM: Árbitro – Miguel Cantareli; Bandeiras: Boa Ventura e Bruno Honório. Segundo o Organizador da Copa, todos da “Federação Bahiana da Quixaba”. Antes de a bola rolar, havia uma preocupação em torno da indicação das pessoas que trabalhariam na condução do encontro, certamente por conta dos propensos árbitros residirem na Quixaba e em campo estar uma equipe que lá está sediada. Como diz Dona Zefa, seguro morreu de velho!
Fonte: noticiasdosertão.com.br

Nenhum comentário: