quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereador Alex fala com exclusividade sobre o projeto “pré-vestibular gratuito”

"Como Paulo Afonso tem uma estrutura para receber os nossos jovens, constatei que seria de grande valia levar esse conhecimento às salas de aula e aos jovens de baixa renda"

Uma pauta bastante pertinente que surgiu essa semana em Glória é sobre a montagem de uma estrutura para oferecer à sociedade um curso de pré-vestibular gratuito. O projeto ainda vai ser passado pelo aval da prefeita em exercício, mas a bancada foi unânime na aprovação.

Os vereadores Alex Almeida e Valeriano estão encabeçando a ideia e acreditando que seja possível. Os professores seriam de Glória mesmo e as salas de aula com uma estrutura básica terá de ser montada para que muitos jovens sejam beneficiados.

O vereador Valério pede que a prefeitura arque com o lado financeiro e para isso apresentou metas a serem atingidas. O orçamento existe e transporte também.

“A ideia surgiu desde quando eu dava aula e pude perceber que existia a demanda no município. Como Paulo Afonso tem uma estrutura para receber os nossos jovens, em termos de campus universitário, constatei que seria de grande valia levar esse conhecimento às salas de aula e aos jovens de baixa renda para que globalizássemos e priorizássemos o ensino de terceiro grau na nossa sociedade. Espero que a nossa prefeita, Vilma Negromonte, aprove esse projeto e nos dê esse presente. Eu como professor estou à disposição do município para que se realize com êxito. A casa já aceitou”.

“O município tem uma cota importante para o turismo onde o esporte náutico pode ser devidamente explorado por esses jovens com qualificação. Existe uma outra ideia, já sendo estudada, sobre fazer parcerias com o SEBRAE, para ver de que maneira cursos possam ser dados na cidade de Glória e assim alavancar também o desenvolvimento desse seguimento”, afirmou o vereador Alex.

Vale salientar que a iniciativa de apresentar o Requerimento solicitando a criação do Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Câmara foi do Vereador Valério José, sendo que o Vereador Alex Almeida corroborou com a ideía lembrando que tinha, a alguns anos atrás, antes mesmo de ser parlamentar, um projeto semelhante que tambpém beneficiaria os jovens carentes do municipio.

Redação: Denise Cordeiro

Fonte: Revista eletrônica - Quartto Poder

Nenhum comentário: