sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2012 - A onda dos Pré Candidatos em Glória.

A menos de um ano das Eleições Municipais já começam a aparecer nomes de pré Candidatos para a disputa pela Prefeitura de Glória. Foi iniciada a corrida pela busca do apoio das lideranças bem como pela busca dos votos que estarão em jogo em Outubro de 2012. Os sintomas são claros, a presença deles [políticos] em todo e qualquer evento que esteja acontecendo no município, nos povoados e comunidade está sendo bem mais assídua. Agora é comum não faltar políticos nesses locais.

Como Pré Candidatos, além da atual Prefeita Vilma Negromonte, o ex Prefeito, Tertuliano Lisboa já demonstrou seu interesse em voltar a administrar o município, assim como, o também ex Prefeito, José Policarpo que afirmou categoricamente que está no páreo. Na última semana o ex vereador e presidente do PMDB em Paulo Afonso Vavá Ferraz, surpreendendo a todos os seguimentos políticos do município de Glória, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Glória em 2012. Correndo por fora, ainda aparece os nomes dos vereadores Valério José, Alex Almeida e Josenilson, assim como Vavá Ferraz, seriam as novidades para a disputa pelo paço municipal.

Curiosamente, de acordo com alguns órgãos da mídia da região, ainda existe uma disputa particular pela vaga de candidato a Vice Prefeito da atual Prefeita entre os atuais Vereadores Nildo do PT e Nido de Doutor. O Cargo de Vice Prefeito atualmente é ocupado por Ângelo do PT, popularmente conhecido como Anjinho e, permanecendo a atual aliança entre PT/PP, a vaga deverá ficar com o PT inviabilizando assim, a candidatura do Vereador Valério José na disputa pelo Poder Executivo do Município.

Enfim, foi dada a largada pela disputa eleitoral de 2012, resta saber como será o desenrolar dos fatos a partir de agora, quais serão as possíveis alianças e, principalmente, como a população de Glória irá interpretar cada manobra política e, conseqüentemente, qual o nome que irá cair nas graças do povo possibilitando assim, uma disputa de igual pra igual com a atual chefe do Poder Executivo da Cidade.

Fonte: www.pauloafonsonoticias.com.br

Nenhum comentário: