terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quixaba: Motoqueiro atropela animal e deixa população revoltada

Na madrugada deste domingo (02/10) aconteceu um fato que deixou a população do povoado Quixaba / Glória - BA revoltada, um rapaz que conduzia uma moto atropelou um jumento na Rua São Pedro, uma das principais ruas do povoado. Como a localidade é bem iluminada e observando a situação que ficou o animal, os moradores ficaram a se perguntar: E se fosse uma criança? Como aconteceu com uma senhora, que foi atropelada na calçada no inicio do ano de 2006. E mais, o jovem que atropelou esse animal tem em seu histórico outras quedas de moto. O jovem nada sofreu, apenas danos materiais, já o animal teve suas quatro pernas quebradas e diversas escoriações.

No povoado existe um módulo policial onde dois soldados se revezam nos plantões, mas mesmo assim, não existe qualquer respeito, pessoas discutem e falam palavras de baixo calão ao lado do módulo, menores de idade passam pilotando motos e até dirigindo veículos sem serem fiscalizados.

O povoado Quixaba tem aproximadamente 1.600 habitantes, dessa vez um animal foi a vítima, e se fosse uma pessoa? Isso faz com que os poderes constituídos pensem em desempenhar melhor o seu papel, porque onde não há fiscalização a impunidade reina.

Vale salientar que, a mais de um ano, foi aprovada uma Lei na Câmara de Vereadores de Glória e sancionada pela Srª Prefeita do Municipio, que obriga a retirada de todos os animais das ruas do Povoado Quixaba, no entanto essa lei nunca foi respeitada por parte do Governo que não coloca em prática os mecanismos existentes para a aplicação da Lei, que evitaria esse acidente, assim como beneficiaria a saúde e a limpeza pública daquele povoado na medida em que evitaria a descarga de dejetos dos animais nas vias publicas evitando a proliferação de doenças.

Com informações de: Glauber Leal (portalquixaba.com.br)

Nenhum comentário: