domingo, 29 de maio de 2011

Secretário de Educação de Glória recebe Moção de Aplausos da FASETE


Na abertura do III Festival Literário de Paulo Afonso - FLIPA, o professor e atual secretario de educação do município de Glória/ Bahia, Adailton Alberto que também é ex-aluno da Faculdade Sete de Setembro - FASETE foi o homenageado da noite com uma Moção de Aplausos concedida pela FASETE.

Entrevista

Professor Adailton - Para mim é uma honra muito grande, nos quatro anos e mais um ano e seis meses que passei na faculdade, foi este reconhecimento que veio me dar respaldo para que hoje, eu tenha uma indicação de Secretário de Glória. Agradeço muito a todos que fizeram parte desta história e ao Professor Luiz José, que também foi colega de pós-graduação, para mim é um reconhecimento que eu não estava esperando (MOÇÃO DE APLAUSOS) fiquei muito feliz.

Tenho uma história na educação e em governos anteriores passei por perseguição política, não vejo razão para tamanha perseguição, eu hoje estou em uma condição onde conheço o que é ser professor, sei de todas as dificuldades da categoria e é por esta razão que vejo que é possível contribuir, até por que sempre fui filiado a APLB/ Sindicato e acompanho todas estas lutas da educação, de perto.

A problemática que iremos encontrar no dia-a-dia, nos ajudará a buscar as melhorias não só para o professor (a) como também para o aluno (a). Que tenhamos bom desempenho, qualidade no ensino e melhores escolas, estas serão nossas bandeiras a frente da secretaria de educação do município de Glória.

Nossa forma de atuar com o sindicato dos profissionais da educação é dentro das possibilidades buscarmos um consenso naquilo que nós podemos fazer, porque eu enquanto professor, sei o quanto o professor ganha e sei que a categoria precisa ser valorizada. Que fique bem claro, eu não sou oposição ao sindicato, nós somos parceiros e onde a gente poder valorizar o professor, faremos o que for realmente justo. Até por que estou em um cargo técnico, mas, ao mesmo tempo, político.

Nenhum comentário: