quarta-feira, 1 de junho de 2011

Câmara concede Título de Cidadão a Dr. Cirillo Gomes de Carvalho Netto.

Entrega do Tìtulo de Cidadão Honorário de Glória.

Câmara concede Título de Cidadão a Dr. Cirillo Gomes de Carvalho Netto.

Em sessão solene realizada na sexta-feira, 27 de maio de 2011, onde através do Decreto Legislativo Nº. 002/2010, o Presidente da Câmara Municipal de Glória Vereador José Manoel Braz concedeu o Título de Cidadão Honorário de Glória ao Sr. Dr. Cirillo Gomes de Carvalho Netto.

O Vereador José Augusto da Silva, autor do referido Projeto de Decreto Legislativo relatou em seu pronunciamento que o homenageado além de ser um grande ser humano, é exemplo de força, hombridade e dedicação ao próximo, sendo merecedor desta homenagem, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Munícipio.

Biografia:

Cirillo Gomes de Carvalho Netto, Pernambucano de Floresta, onde nasceu a 01 de abril de 1952, Filho de Jerson Gomes de Sá Carvalho e Antônia Alves de Carvalho, formou-se pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Casado com a Sra. Ana Gomes de Sá Carvalho, pai de Marcelino Gomes Sá Carvalho e de Marcelina Adauta Gomes de Sá Carvalho.

Antes, ocupou diversos cargos onde sempre se destacou por uma atuação voltada a atender às necessidades da comunidade. De 1984 a 1986 foi médico do quadro de saúde do exercito Brasileiro (temporário) como 2º Tenente; Foi chefe de seção de saúde do 2º Batalhão Especial de Fronteiras. Fez parte do corpo clínico do setor emergencial do pronto socorro de São Bento, foi médico e diretor da unidade mista Hospital Ruth Quitéria; Foi chefe de seção de saúde do 6º Batalhão de Engenharia de Construção -6º BEC, todos estes no Estado de Roraima.

Em 1987 clinicou em Pedro Alexandre, e de 1988 a 1996 na cidade de Santa Brígida no Estado da Bahia.

Chegou em Glória no ano de 1997, onde reside e trabalha como médico Clínico em PSF, e é responsável pelo programa de Tuberculose e Hanseníase do nosso Município.

O título de cidadão honorário de Glória, concedido por esta casa , tem farta razão de ser à medida que contempla pessoas que mesmo não sendo natural desta terra, contribuem de forma significativa ao crescimento do nosso Município.

É justo, pois, que a Câmara conceda-lhe o título de cidadania a um homem que escolheu a nossa terra para morar, trabalhar, e fazer tantos benefícios.


Assessoria CMG

assessoria@camaradegloria.ba.gov.br

Nenhum comentário: