terça-feira, 3 de agosto de 2010

A polêmica da ambulância da Quixaba

O Vereador Valério José, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Isaac Cunha (PT-BA), conseguiu a aquisição de uma âmbulancia para o Povoado Quixaba. De acordo com o Vereador, essa ambulância foi conseguida através do esforço do Deputado Isaac e através da SERIN (Secretaria de Relações Institucionais) cujo secretário é o Sr. Ruy Costa. A Falta de veículos para atendimento emergêncial na Quixaba é um dos maiores problemas do povoado, que desde o inicio de 2009 clama pela aquisição dessa ambulância que resolveria o problema de locomoção dos doentes daquela localidade para cidades maiores como Paulo Afonso e Petrolândia.
.
Tudo estaria muito bem e muito bom se não fosse um detalhe: Não combinaram nada com a Prefeita. A excelentíssima, simplesmente trouxe para a autoria da aquisição e já declarou que foi ela quem conseguiu a ambulância, e o pior, a ambulância não vai para a Quixaba, vai ficar na sede do município, pois a mesma afirma que é na sede onde se encontra a maior necessidade para o uso dessa ambulância.
.
O fato é que essa polêmica acerca da aquisição da ambulância, elevou o tom dos discursos no retorno dos parlamentares glorienses aos trabalhos do legislativo, o Vereador Valério, que teve o apoio e a defesa do Vereador Alex, mostrou todos os documentos que provam que a ambulância realmente foi aquisitada pela emenda do Deputado Isaac, enquanto membros da base da Prefeita afirmavam que essa aquisição teria sido fruto de pedidos da Prefeita junto ao Governo Estadual.
.
Criada a celeuma dentro da própria base governista quem acaba perdendo, mais uma vez, é a população do Povoado Quixaba que não terá seu problema crônico resolvido e os louros da vitória acabam indo para a Prefeita, visto que mesmo estando claro que a aquisição da ambulância foi mérito do Vereador Valério a mesma só poderá servir ao município após a canetada da prefeita firmando o convênio com a SERIN.

Nenhum comentário: