quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Resumo da Sessão Ordinária de 01/12/2009

Com poucas matérias para serem apreciadas na sessão da Câmara de Glória do dia 1º/12, o assunto principal do grande expediente foi o discurso do Assessor Especial da Secretaria de Infra Estrutura do Estado da Bahia, Mário Negromonte Júnior, no último domingo (29), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início da obra de iluminação da entrada da cidade até o Balneário Canto das Águas. Naquela tarde, Mário Júnior fez algumas referências às recentes críticas feitas pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Nildo José (PT), ao Governo Municipal.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária do dia 17/11, Nildo, um dos aliados da Prefeita Ena Vilma Negromonte (PP), mostrou – se irritado com o problema da ambulância do povoado Quixaba, alvo de constantes reclamações de moradores da localidade e tema preferido dos discursos dos vereadores em quase todas as sessões. Naquela sessão do dia 17 o petista cobrou providências urgentes da Administração Municipal, sugerindo que se fizesse uma investigação à incrível coincidência de que a oficina responsável pela manutenção da frota da Prefeitura esteja na cidade de Paulo Afonso e pertença a um cunhado do chefe do Setor de Transportes da prefeitura.

Utilizando a Tribuna da Câmara mais uma vez na terça feira,1º, o Presidente da Casa disse que ficou constrangido coma forma deselegante com que o filho da Prefeita se dirigiu indiretamente a ele, quando discursava, e como representante do Poder Legislativo entendeu que a Câmara estava sendo desrespeitada pelo pré - candidato a Deputado Estadual. –“Como para o bom entendedor meia palavra basta, achei melhor me retirar da solenidade”. Comentou. Prosseguindo em seu pronunciamento, Nildo disse que o fato de ser aliado da Prefeita Ena Vilma Negromonte não o obriga a ficar calado diante de acusações feitas por pessoas que não sabem o que dizem. “Não devo minha cabeça a ninguém, e nas poucas vezes em que fui à Prefeitura foi para cobrar benefícios para a população de Glória, que me elegeu e elegeu a Prefeita. Nós assumimos o compromisso de mudar a situação que o Município atravessava. Portanto devo satisfação aos meus eleitores e tenho a obrigação de abrir os olhos do Governo Municipal no sentido de corrigir as falhas apontadas pelo povo”. Completou.

Sobre a matéria veiculada no site
www.ozildoalves.com.br, que fala sobre uma suposta guerra política entre o Presidente da Câmara e a Prefeita Ena Vilma, Nildo criticou a forma que chamou de “tendenciosa” com que o assunto foi tratado e frisou que sempre teve uma grande admiração pelo editor do site, porém o Vereador e radialista Osildo Alves tem se revelado uma pessoa totalmente diferente do que era antes, quando atuava na Rádio Bahia Nordeste.

O tema do discurso de Nildo José foi o mesmo usado pelos seus sucessores de Tribuna, Nido de Dotor (DEM), Alex (PTN), Paulo Gomes (PT) e Valério José (PT). Todos se solidarizaram com o colega e reconheceram a falta de diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo como o principal causador de todos os mal entendidos.

Paulo Gomes disse que jamais compactuaria com atitudes que ofendam qualquer colega, independentemente de sigla partidária, mas não considera a existência de uma guerra política entre o Presidente da Câmara e a Prefeita Ena Vilma Negromonte. O líder da bancada da Prefeita informou que em conversa com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, agendou uma reunião entre Nildo José e a Doutora Ena Vilma, logo após a sessão, para que tudo seja esclarecido.A reunião após a sessão aconteceu na prefeitura.

Alex parabenizou o povo da Quixaba pela demonstração de cidadania que foi dada na sessão itinerante da última terça feira (24) e lamentou o episódio ocorrido no domingo, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras anunciadas pelo Governo Municipal.

Para Alex, quem sobe a um palanque para falar, precisa tomar cuidado para não desrespeitar pessoas como Nildo José. Mas, lembrou que “tais atitudes do jovem Mário Júnior sempre foram usadas pelos seus pais (Mário Negromonte e Ena Vilma), que sempre usaram os microfones para fazer ataques pessoais e promessas que jamais foram cumpridas”.
Washington Luís/RBN
redacao@pauloafonsonoticias.com.br

Nenhum comentário: