sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Polêmica do IPTU

Estão chegando nas residências glorienses o carnê do IPTU 2009, ao contrário do que ocorre normalmente nas outras cidades onde existe a possibilidade de pagamento em até 3 parcelas, em Glória o IPTU está sendo cobrado em cota única e com valores totalmente fora da realidade do nosso município.
.
A população está revoltada e já se organiza para comparecer à Câmara de Vereadores na próxima Sessão no intuito de pressionar os Vereadores a tomar alguma providência a respeito dos valores cobrados ao contribuinte e exigir explicações sobre a base de calculo do imposto.
.
Feitas algumas comparações percebeu-se que os valores do IPTU cobrados na cidade de Glória estão acima dos cobrados na cidade vizinha, Pulo Afonso e acima até dos valores cobrados em capitais como Salvador, Recife e até mesmo Curitiba que é a cidade com melhor qualidade de vida do país, o que mostra que a base de calculo e as alíquotas utilizadas no calculo do imposto na cidade de Glória está no mínimo equivocada.
.
Certamente os Vereadores irão ouvir a reclamação popular, abraçar a causa e irão pedir explicações ao setor tributário da Prefeitura no intuito de acalmar os ânimos e chegar a um denominador comum, de forma a reduzir os valores cobrados a valores dentro da realidade do município. É esperar pra ver.

Nenhum comentário: