quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Resumo da Sessão Ordinária de 10/11/2009

Na última terça feira, 10/11, vereadores da cidade de Glória se reuniram para mais uma sessão ordinária, quando discutiram e aprovaram vários requerimentos e projetos, com base em reivindicações da população daquela cidade do Norte do estado.
.
O presidente da Câmara, Nildo José (PT), entrevistado pelo repórter Tony César, parabenizou os vereadores pela votação favorável ao Projeto de Lei da Prefeita Ena Vilma Negromonte, que solicitava à Câmara, autorização para realizar convênio com o DESEMBAHIA para aquisição de duas ambulâncias para o município. Para o vereador, a chegada dos dois veículos vai melhorar bastante o atendimento no setor de saúde, principalmente no transporte de pacientes para outras cidades, como Paulo Afonso e capitais mais próximas do município.
.
Ambulância do Povoado Quixaba
.
Mais uma vez o vereador Valério José (PT), solicitou ao secretário de transporte do município, o conserto da ambulância do Povoado Quixaba, quebrada há mais de quinze dias. O vereador sugeriu ao secretário de transporte e à secretária de saúde, que juntos façam visitas às comunidades para ouvir as necessidades dos moradores e tomar conhecimento dos problemas enfrentados por eles. Valério José também solicitou através de requerimento, a reforma da quadra de esportes na Quixaba, que em sua opinião “não é exatamente uma quadra de esportes, mas algo parecido”. Concluindo a entrevista, o vereador convidou a população do seu povoado para assistir a sessão itinerante da Câmara, no próximo dia 24 naquela localidade, quando serão discutidas a mudança do nome da Quixaba e a problemática dos animais soltos em vias públicas.
.
Praça da Juventude
.
Gilmar Pereira (PP), falou sobre a reunião dos prefeitos da Região, ocorrida na quarta feira, 04, em Cipó, onde esteve presente em companhia da prefeita Ena Vilma, e lembrou com alegria que ao retornarem da viagem, a prefeita recebeu um telefonema do Deputado Federal Mário Negromonte (PP), informando sobre a liberação da verba para a construção da Praça da Juventude na Beira Rio. O vice Presidente da Câmara informou ainda que Ena Vilma estará indo a Feira de Santana nos próximos dias, assinar os documentos que garantem a liberação da verba, e que ainda este ano as obras serão iniciadas.
.
“Semana do Município”
.
O vereador Marcos Alexandro (Alex do PTN), explicou o Projeto de Lei de sua autoria, que institui a “Semana do Município”, que segundo o parlamentar tem como objetivo incentivar o civismo, fazendo com que, na data de aniversário da cidade (07/01), sejam criados eventos culturais, desfile cívico e shows musicais com artistas da cidade, envolvendo crianças e jovens e priorizando a cultura local. Alex falou também sobre a aprovação do Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, que autoriza a compra de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde: -“Tínhamos algumas dúvidas em relação ao projeto, dúvidas estas que foram tiradas pelo nosso setor jurídico, a aprovamos por unanimidade; até por que a saúde deve ser prioridade de qualquer governo, e todos os projetos que visem beneficiar o nosso povo, não tenha dúvida que vamos aprovar. Somos vereadores de oposição, mas o nosso compromisso é com o povo”. Concluiu.
.
Vereador Miguel Campos
.
O último entrevistado foi o 2.º secretário da Câmara, Eronides Afonso da Silva (DEM). Entre outros assuntos, Nido de Dotor falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria, propondo a mudança do nome da atual Quadra 20, para Rua Vereador Miguel Gomes Campos, justificando que o falecido Miguel Gomes Campos foi vereador por cinco mandatos, seu filho, Miguel Campos Jr. e sua filha, Vanderlúcia Soares Campos também foram vereadores da cidade de Glória. Para o vereador Nido, é uma homenagem mais do que justa, e espera que todos os colegas aprovem o seu Projeto.
.
DA REDAÇÃO: Washington Luís REPORTAGEM: Tony César

Nenhum comentário: