quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Câmara Itinerante na Quixaba foi sucesso!!


Foi realizada, no ultimo dia 24, a primeira Sessão Itinerante do Município de Glória, conforme o Projeto de Lei de autoria do Vereador Alex Almeida. A Sessão foi realizada no Povoado Quixaba e contou com a presença de mais de 200 pessoas que lotaram as dependências do Mercado Municipal da Quixaba.
.
Na Sessão foram tratados diversos assuntos pertinentes à localidade e, também, foi realizado plebiscito que decidiu que o nome da localidade permaneceria Quixaba, decisão essa que foi contrária a sugestão feita pelo Sr. Lucas Corrêia que solicitou a mudança do nome do Povoado para "Hortêncio Corrêia" no intuito de homenagear o seu avô que foi fundador e grande líder daquela comunidade.
.
Além dos 8 Vereadores (Josenilson não compareceu por motivos superiores), estiveram presentes à Sessão, os Secretários Municipais Joziel e José Alcântara, pessoas importantes da comunidade como o ex-Vereador José de Justino, o medico naturalista Edivaldo entre outros líderes comunitários além dos profissionais da imprensa escrita e falada. Todos os Vereadores, os Secretários e as demais pessoas que fizeram parte da mesa fizeram o uso da tribuna e trataram de assuntos pertinentes aos problemas e anseios da localidade no intuito de fazer a comunidade interagir e contribuir na busca de soluções para tais problemas.
.
Enfim, todos aqueles que estiveram presentes à Sessão saíram muito satisfeitos, enaltecendo a ideia do Vereador Alex e parabenizando os Vereadores de Glória pela iniciativa que mostra o compromisso do Poder legislativo com a Democracia e com a participação popular nas decisões e nos rumos que serão dados ao município nos próximos anos.

Nenhum comentário: