domingo, 25 de outubro de 2009

II FEBACAM

Aconteceu no último fim de semana, nos dias 23 e 24 de Outubro o II encontro da Federação Baiana das Câmaras Municipais - FEBACAM. O evento teve como objetivo fortalecer a classe de parlamentares municipais e criar a 22ª Regional da Federação e seu parlamento.
.
Contando com a presença o Presidente da FEBACAM, o Vereador de Governador Mangabeira, Albano Fonseca, o encontro foi marcado por palestras e debates, feitas por juristas e técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios, que esclareceram o quão importante é o papel do Vereador não só no município como também a nível de federação e mostrou as diversas formas e mecanismos de fiscalização do Poder Executivo por parte do Legislativo, além dessas palestras o Vereador Regivaldo Coriolano discorreu também sobre a criação e instalação do Parlamento Regional no município de Paulo Afonso e a importância deste parlamento.
.
O evento reuniu Vereadores das Câmaras de Glória, Santa Brígida, Canudos, Olindina, Governador Mangabeira e Paulo Afonso. Do município de Glória estiveram presentes o Presidente da Câmara, Nildo José e os Vereadores, Alex, Valério, Nido de Doutôr, Zenilson e Bezeca. No último dia foi eleito e instalado o 22º Parlamento Regional no município de Paulo Afonso tendo como Presidente o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Antônio Alexandre, sendo o Vereador e Presidente da Câmara de Glória, Nildo José, o 1º Secretário.

Nenhum comentário: