sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Campeonato Gloriense 2009

Vai começar a grande jornada futebolística do município de Glória, é o Campeonato Gloriense de Futebol/2009 que começa no dia 15/11, o campeonato contará com a participação de 30 equipes das diversas localidades do município e irá premiar o campeão com o prêmio de R$ 2000,00.

O Campeonato Gloriense de Futebol acontece todos os anos e, é uma forma de confraternização entre a população dos vários povoados e da sede do município, além de ser um grande incentivo à prática desportiva, somado a esses dois aspectos o campeonato movimenta a cidade nos Domingos de jogos e aquece a economia local, principalmente no Balneário Canto das Águas onde se percebe uma maior movimentação de pessoas.

A princípio, corria a noticia em todo o município de que em 2009 não seria realizado o campeonato, causando nos desportistas e amantes do futebol um certo desconforto, era comum as cobranças e as perguntas com relação à realização do campeonato sempre que qualquer dos Vereadores visitasse algumas localidades. Levando-se em conta esses questionamentos e os anseios dos desportistas, o Vereador Alex Almeida elaborou requerimento solicitando a realização do Campeonato Gloriense o qual foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e agora está sendo atendido e, através da Secretaria de Turismo e da Diretoria de Esportes do município, está prestes a ser realizado.

Reafirmando o compromisso com o esporte de Glória, através de um outro requerimento, o mesmo Vereador solicitou reformas no Estádio Municipal, já que durante o Campeonato mais de 350 jogadores das equipes envolvidas, além das suas respectivas torcidas estarão visitando e utilizando o estádio que hoje se encontra com infra-estrutura incapaz de acomodar, de forma digna, atletas e torcedores.

Fica o convite para que todos os Glorienses possam prestigiar o campeonato da cidade, incentivando e torcendo por sua equipe, em clima de paz, confraternização e espírito competitivo, e que vença o melhor!!!

Nenhum comentário: