sexta-feira, 23 de março de 2012

PSF do Torquato está há 6 meses sem atendimento odontológico

Após constantes reclamações da população que reside nas comunidades ribeirinhas de Glória, chegou ao conhecimento dos Vereadores na Câmara Municipal que não está sendo feito atendimento odontológico no PSF do Povoado Torquato. Em visita ao referido PSF o Vereador Valério José confirmou as reclamações e realmente a dentista contratada pela Prefeitura Municipal está impossibilitada de realizar os atendimentos simplesmente por que a cadeira de dentista está quebrada há 6 meses.

A profissional está cumprindo os horários rigorosamente, de acordo com a carga horária para a qual foi contratada, no entanto com o defeito da cadeira a mesma limita-se a fazer trabalhos educativos junto à comunidade conscientizando as pessoas daquela região de como deve ser feita a higiene bucal e promovendo escovações com flúor nas crianças das escolas da região.

O Vereador Valério levou a questão à Câmara para que fossem tomadas as providencias para que fosse dada a devida manutenção na Cadeira de Dentista daquele PSF e o Vereador Gilmar Pereira, depois de ter entrado em contato com a Secretária de Saúde, falou que o contrato da empresa que faz essa manutenção havia vencido e que novo contrato estaria sendo firmado. A resposta do Vereador Valério foi rápida e ao mesmo tempo contundente pois, segundo o Vereador, é uma vergonha e uma falta de responsabilidade a população das comunidades da Beira do Rio estar sem atendimento médico por um simples problema de manutenção de uma cadeira de dentista. Para a explicação dada pelo Vereador Gilmar, Valério foi enfático no seu comentário: “Uma desculpa dessas é o mesmo que chamar nós Vereadores de idiotas”, bradou o Vereador.

Vale salientar que no PSF do Povoado Cerquinha, região onde residem mais de 3000 pessoas, o problema ser repete, a cadeira do dentista encontra-se quebrada há meses e também aquela população está se ressentindo da falta do atendimento odontológico.

Nenhum comentário: