sábado, 7 de janeiro de 2012

Parabéns Glória pelos seus 125 anos!!

Neste dia 07 de Janeiro, a nossa cidade completa 125 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo Gloriense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade ribeirinha de hospitalidade e beleza sem iguais.


Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Glória melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Glória mais justa e cidadã.


Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.


É com orgulho de ser Gloriense, de pertencer a esta cidade, que
deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo povo desse município, homens e mulheres que com suas mãos sabem valorizar o fruto da terra... Faço questão de dizer que o nosso compromisso continua, sempre trabalhando em beneficio da coletividade e do desenvolvimento de Glória, defendendo e lutando pelos interesses da população. Com união e apoio de todos os Glorienses, o resultado não poderá ser diferente: Glória vencerá!!


Vamos juntos!!


Feliz aniversário, minha querida cidade de Glória!


Um comentário:

Terapeuta nutricional iridologista T. MARINHO disse...

Com a fundação da ADECOM OSCIP e presidente do PCdoB até há pouco tempo, acredito que dei minha contribuição ao município de Glória. Assim como todas as reuniões abaixo relacionadas.
-MESMO NÃO TENDO MANDATO POPULAR OU CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA vem, desde que se tornou eleitor do município, desenvolvendo ações que promovem o crescimento e capacitação das pessoas de uma forma geral, para que todos possam ter geração de renda através dos meios da própria região.
-Conseguiu junto a AGERBA que a empresa de Ônibus Aratu, a linha Paulo Afonso-Juazeiro e vice versa.
-Desenvolve ações junto a Secretaria municipal de saúde para a introdução dos meios naturais de cura, preconizados pela Portaria 971, do Ministério da Saúde.
-Membro do FUMAC-Fundo municipal de ações comunitárias.
-Acompanha mensalmente o trabalho de instalação de energia elétrica através do LUZ PARA TODOS.
-Há quase dois anos vem trabalhando para colocar água encanada na comunidade Ponta da Serra, projeto que está sendo feito pela CHESF, solicitação feita através da ADECOM, Associação de desenvolvimento comunitário de ponta da serra e adjacências, da qual é presidente.
-Participou da 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, na qual fez palestra pela introdução da medicina natural no SUS, Sistema Único de Saúde, o que em muito beneficiará, desde os cofres públicos, com a diminuição das despesas com tratamentos nem sempre adequados e principalmente dispendiosos, provocando também sofrimentos e mortes de pessoas que põem ser tratadas com meios mais compatíveis com a situação presente, a medicina dos nossos ancesstrais.
- Membro participante do orçamento participativo, que planeja os investimentos feitos e onde deverão ser aplicados o dinheiro do município, provenientes de todas as fontes.
-Assitiu todas as reuniões do CABRA FORTE.
-Participante da criação do MESAREGIÃO, órgão que defende o desenvolvimento de parte de 4 estados, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
-participante, como convidado, da criação do grupo da terceira idade de Glória.
-Vem ajudando algumas pessoas das comunidades-Favela, Olho d’agua dos Coelhos, logrador, Jusante 1, Ponta da Srra e Siridó- a obter empréstimos para a construção de barragens, cercas, compra de animais, criando situações de desenvolvimento pessoal e comunitário do município, através do Banco do Nordeste.
-tem mantido correspondência com os poderes governamentais, solicitando ajuda para uma vida melhor dos munícipes.
-Promoveu abaixo assinado para a criação regular de linhas de ônibus entre Glória e Salvador e Glória e Aracajú, entregue,que foi a senhora esposa do Sr. Governador Jaques Wagner, por ocasião de sua visita ao nosso município.
-foi o único presidente de associação do município de Glória a fazer discurso por ocasião da estadia da primeira dama estadual a nossa cidade.
-CONVENIO COM A CONTAG PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA MINI USINA DE BENEFICIAMENTO DE GRÃOS EM PONTA DA SERRA, GLÓRIA, BAHIA.
-POÇO ARTESIANO JÁ MARCADO, MES DE FEVEREIRO.
-LUZ PARA TODOS EM AGOSTO DE 2009.
-PARTICIPANTE DA CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO EM BANZAÊ, BAHIA/EM 12/09.
SENDO APENAS UM CIDADÃO COMUM, PROFISSIONAL LIBERAL DA ÁREA DE SAÚDE, QUE TEM CAPACIDADE DE TRABALHO, FATO RECONHECIDO PELO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONHECIDO POR SOBRINHO, QUE DISSE: “QUANDO MARINHO FALA, ELE FALA POR TODO O NOSSO MUNICÍPIO E NÃO APENAS PELA SUA COMUNIDADE” 2008 VEM AÍ, QUEM VOCÊ VAI ESCOLHER PARA SER SEU REPRESENTANTE NA CÂMARA MUNICIPAL? PODE RESPONDER PARA TEODOMIRO MARINHO, E-MAIL tmarinhosaude@hotmail.com ou pelos telefones 0XX.75.9134-6875, 8817.4066 e 9113.0402. parte do meu trabalho você pode acompanhar no google, colocando teodomiro marinho.