sábado, 21 de janeiro de 2012

Entrevista da Prefeita - Parte 2


Conforme foi dito na primeira parte dessa série de textos, no último dia 14, a Prefeita de Glória, Ena Vilma, deu entrevista ao site www.ozildoalves.com.br falando sobre diversos assuntos referentes a sua administração a frente da Prefeitura de Glória e sobre alguns aspectos políticos regionais e nacionais. Hoje estamos postando a segunda parte da análise de tudo que foi dito pela prefeita no intuito de tentar esclarecer aos nossos leitores os seus acertos e equívocos quanto ao conteúdo da referida entrevista.

Reporter: “É o progresso chegando ao nosso município (Glória)”

Prefeita: Eu me sinto feliz, é o progresso chegando ao nosso município, é melhores condições de vida pras pessoas, porque a água é vida. Hoje a gente sabe das condições precárias da água do Rio São Francisco, altamente poluído... Quer dizer, é uma emoção tão grande em tá fazendo hoje, porque isso é uma determinação, tem que ter essa audiência pública, mas é a obra já começada de fato. E eu tô muito feliz, graças a Deus, é uma realização.

Comentário: Baseado na declaração da Prefeita de que água é vida surge o questionamento: Porque tantas comunidades do municipio se ressentem da falta do abastecimento de água? No ano passado, na Câmara, alguns Presidentes de Associações e líderes comunitários usaram a tribuna da casa para reclamar da falta de água nas suas localidades, faltava água para consumo humano e até mesmo para cozinhar. Graças ao Governo do Estado através do Programa "Água para todos" algumas comunidades glorienses estarão sendo beneficiadas com o abastecimento de água tratada dando fim a uma prática eleitoreira que sempre perdurou no municipio que é o uso de Carros-Pipa fazendo do voto moeda de troca.

E quanto à poluição do Rio São Francisco citada pela Prefeita, é bom salientar que as "baronesas" que hoje infestam o Rio são filtros biológicos pois suas raízes finíssimas abrigam microorganismos que filtram a sujeira orgânica da água tornando-a mais limpa. Na verdade os grande problemas da proliferação de Baronesas no região de Glória é a dificuldade na captação de água de algumas propriedades rurais e para o Turismo por infestar a área de baihnstas prejudicando umas das atividades econômicas mais proimissoras do municipio.

Nenhum comentário: