quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Entrevista da Prefeita - Parte 1


No último dia 14, a Prefeita de Glória, Ena Vilma, deu entrevista ao site www.ozildoalves.com.br falando sobre diversos assuntos referentes a sua administração a frente da Prefeitura de Glória e sobre alguns aspectos políticos regionais e nacionais. A partir de hoje estaremos fazendo uma análise de tudo que foi dito pela prefeita no intuito de tentar esclarecer aos nossos leitores os seus acertos e equívocos quanto ao conteúdo da referida entrevista.

Repórter: Prefeita, como se sente com essa transformação em Glória, na saúde, na educação, nas estradas vicinais que eu tenho percorrido, e agora com essa água levando para vários povoados de Glória?

Prefeita: Na verdade, tudo o que a gente faz, a gente comemora e agradece a Deus. Mas essa aqui é uma daquelas obras que... é uma realização de um sonho. Então eu me sinto altamente gratificada. Tenho que agradecer ao nosso Governador, a Bento, o pessoal da CERB, que eles se empenharam pra que isso fosse viabilizado, porque desde que eu entrei que eu luto por isso, então, é uma realização de um sonho, de mais um sonho, porque eu tenho vários sonhos pra Glória. É uma obra de seis milhões... Eu não sei avaliar, dizer precisamente quanto da comunidade, quanto em termo de população, porque cada um diz um número, mas na verdade são dez povoados que estão sendo beneficiados.


Comentário: Qualquer cidadão Gloriense tem conhecimento do caos que se instalou nos serviços de saúde oferecidos aos munícipes de Glória, exames estão encalhados aos montes na Secretaria de Saúde desde os mais simples aos mais complexos, nos PSF´s a população se ressente da falta de médicos e de remédios, o transporte emergêncial é um fiasco e a promessa de reabertura da Maternidade Municipal tão alardeada em campanha não passou de promessa eleitoral, enfim a população passou os últimos três anos reclamando da saúde do município.


As estradas vicinais citadas na pergunta, estão em estado deplorável, quem anda realmente percorre o município conhece a realidade dessas estradas, apesar do Governo do Estado ter municiado o município de Glória com uma completa patrulha mecanizada que dá totais condições de manter as estradas municipais em bom estado, infelizmente não é isso que vem acontecendo, na verdade o que a administração municipal vem fazendo são melhorias e abrindo estradas em propriedades particulares para fins eleitoreiros, o que está em total desacordo com as leis ao usar os bens públicos em beneficio de particulares.


E finalmente com relação ao abastecimento de água nas comunidades ribeirinhas, essa é uma ação do Governo do Estado que já vinha sido planejada desde a gestão anterior mas que só agora, na gestão atual, foi possível a sua realização, então, na verdade, o povo de Glória deve esse feito a iniciativa do Governador do Estado em tocar essa obra em prol de uma população que mesmo a margem do Rio São Francisco tem sofrido durante quase 40 com o problema da falta de água.


Continua...

Nenhum comentário: