sexta-feira, 8 de julho de 2011

Perseguição: Prefeito persegue Vaqueiros e Organizadores da Festa dos Vaqueiros de Chorrochó.

Da redação

Será realizada em Chorrochó (BA), de 29 a 31 de julho a 25° Festa do Vaqueiro. O evento, promovido pela Associação dos Vaqueiros, pretende atrair muitos visitantes e movimentar a economia do município. De acordo com a presidente da associação, Adriana Araújo, os preparativos já começaram. “Este ano teremos uma comemoração especial, por ser bodas de prata. É muito bom homenagear essas figuras importantes. Temos que valorizar estes homens, pra que não fiquem esquecidos e mantenham essa tradição”.

Mas, segundo Adriana, a falta de apoio da administração municipal tem causado indignação. “Infelizmente não temos parceria com a administração municipal. Essa festa começou desde 1983 na gestão do meu tio, o ex-prefeito José Juvenal de Araújo. Alguns prefeitos deram continuidade, mas o prefeito atual, Humberto Gomes Ramos, não tem dado apoio. A gente procura, mas ele alega que não tem condições”.

Para Adriana estaria havendo uma perseguição política por parte do gestor. “Já entramos com três processos contra a prefeitura. Ele não deu alvará de funcionamento do parque de vaqueiros onde funciona a sede da associação e veio com uma cobrança de IPTU no valor de R$ 4 mil. Pedi pra parcelar e ele disse que não. Entrei com recurso para conseguir a isenção ele não deu. Entrei com mandato de segurança e ficou sob liminar. É muito triste que o prefeito não se sensibilize com estas pessoas. Até hoje não temos o alvará, mas está sub judice, continua valendo a liminar”.

Mesmo com as dificuldades, ela garante que não vai faltar animação e alegria. A programação conta com a participação do forrozeiro Aldemário Coelho, além das bandas Filhos do Axé, Raniery, Nino Coutinho, Forró dos Plays, Naldinho e Guilherme do Acordeon.

A reportagem tentou contato com o prefeito e não conseguiu.

fonte: site ação popular net

Nenhum comentário: