quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eleições na Câmara Municipal I

Depois de um dia de intensas articulações para definir os nomes dos próximos vereadores que comandarão a Mesa Diretora da Câmara de Glória (BA), a base da prefeita Enavilma Negromonte (PP) sagrou-se vitoriosa ao escolher o vereador José Manoel Bráz (Bezeca) para a presidência, Zé Nilson vice-presidente, Nido de dotor (DEM) 1º secretário e Gilmar Pereira (PP) 2º secretário.
.
A escolha de um vereador da base aliada da Prefeitura foi uma vitória da prefeita Enavilma Negromonte. Mais do que isso, ao ter a presidência e boa parte da mesa diretora ao seu lado, Enavilma dá o primeiro passo para sua candidatura à reeleição em 2012. Durante toda a rodada de negociação, o poder do Paço Municipal teve peso na escolha. A expectativa tanto da oposição quanto da situação é que fosse possível eleger um nome por consenso. Depois de confirmado o nome de José Manoel Braz o que circulava entre os principais articuladores da oposição, é que a prefeita não cumpriu o acordo com a oposição de fechar um nome que fosse consenso. Por isso, o bate chapa ficou inevitável.
.
Com a eleição a ser decidida por apenas um voto de diferença, a disputa pelos vereadores indecisos se tornou a tônica durante toda esta segunda-feira (27). O voto de Zé de Sidú foi um dos mais disputados. A vitória de Bezeca deve se consolidar com 5 votos contra 4 do candidato petista Paulo Gomes, que coincidentemente é o líder da prefeita na Câmara. Uma surpresa foi o voto de Zé Nilson que esteve ao lado da oposição durante todo o momento e no momento final declarou seu voto para Bezeca. Sem consenso e nenhum petista entre os novos integrantes da Mesa Diretora, a mostra do racha ficou ainda mais evidente.

Nenhum comentário: