sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dengue aterroriza Glorienses

A última semana foi de temor por parte dos moradores do Povoado Olhos Dágua do Souza, a 8km da cidade de Glória, várias pessoas do povoado apareceram com sintomas de dengue que, foi confirmada logo após uma dessas pessoas ter passado mal e ter sido levada para atendimento de urgência do HMPA. Lá foi feito o exame que constatou e comprovou as suspeitas da população, ficando o mesmo internado, tomando soro sob os cuidados da equipe médica que se encontrava de plantão.
.
Segundo o morador da comunidade que acompanhou a pessoa que foi atendida no HMPA, o lixo tem tomado conta do povoado, além da falta de saneamento e esgotos a céu aberto, ambiente propício a proliferação do mosquito causador da doença. Aproveitando o momento que encontrou com o Vereador Alex no hospital, o mesmo solicitou que a Secretaria de Saúde do município tomasse providências para que essa situação não perdurasse no povoado e a proliferação do mosquito não chegasse a outras localidades, inclusive à sede do município.
.
O Vereador Alex, através do seu colega Gilmar Pereira, fez com que o apelo da população do Olhos Dágua chegasse ao conhecimento da Prefeita de forma que algo seja feito urgentemente para sanar esse problema de extrema gravidade para a saúde pública do município.

Nenhum comentário: