quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Entrevista do Vereador Alex Almeida à RBN em 25/08/2009

O vereador de oposição Alex traz sua visão sobre a última sessão que aconteceu na câmara de Glória no dia 25 de agosto, onde o mesmo fala dos questionamentos que fez acerca do projeto de Lei do executivo, a avaliação que ele fez em seu pronunciamento dos oito primeiros meses de governo da Drª. Ena Vilma e sobre o questionamento que fez das declarações do vereador Nido sobre o Dem em Glória apoiar Drª. Ena Vilma.
RBN – Qual sua visão da sessão ordinária do desta terça-feira dia 25 de agosto?
Alex – Estou retornando de uma viagem, na tribuna da câmara fiz questão de reprisar alguns pontos do que vi nas cidades por onde andei no estado da Bahia no intuito de trazer projetos e idéias que possam ser utilizados nosso município de forma a melhorar a qualidade de vida de nosso povo. A sessão teve como ponto auto essa questão do projeto de suplementação das verbas da saúde solicitada pela prefeita e como estava em viagem e não estava muito ciente de tudo o que continha no projeto, pedi para a votação desse projeto fosse adiada para a próxima terça-feira dia 1º de setembro. E por fim como todos aqui na sessão puderam perceber existia um erro nos valores contidos no projeto e por essa dúvida eu achei necessário pedir a revisão do projeto a fim de ele ter uma nova redação e as coisas possam estar mais claras tanto para nós vereadores como a população do nosso município.
RBN – Alex o senhor falava dos oito primeiros meses da prefeita Drª. Ena Vilma em seu pronunciamento.
Alex – A gente está terminando o oitavo mês de administração, como disse antes, fazendo um paralelo se o mandato fosse dividido em seis partes a primeira parte já teria sido encerrada faltaria apenas cinco. Nós vemos na feição das pessoas que encontramos uma certa decepção, porque o que foi prometido tanto em campanha como também na posse o deputado federal Mário Negromonte até o momento não foi realizado, algumas obras como calçamentos, a construção de um ginásio de esportes. Então quando nós andamos pelo município somos cobrados e como vereador que é a voz da população temos que fazer valer a vontade das pessoas aqui de nossa cidade de modo às cobranças chegarem ao poder executivo, e é o que eu faço aqui. Às vezes as pessoas podem até acharem que sou um pouco intransigente, mas acredito que o seguinte, a população de Glória não obrigou o deputado a prometer nada, então a partir do momento que você promete e fornece um prazo às pessoas ficam ansiosas e esperançosas esperando que as coisas aconteçam.
RBN – Para encerrar o senhor questionou o posicionamento do vereador Nido que disse que o Dem apoiava a prefeita?
Alex – Na verdade não existe um apoio do partido Dem ao governo da prefeita, o que acontece é o seguinte dois vereadores do Dem fazem parte da base aliada da prefeita, no entanto o posicionamento do partido é que são oposição, então é isso o partido não apóia a prefeita apenas dois vereadores fazem parte da base aliada da prefeita que são Eronildes Afonso da Silva e José Augusto da Silva.

Texto: Daniel Costa; Reportagem Tony Cezar RBN

Nenhum comentário: