quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Glória: Sessão da Câmara Municipal tranquila – Em dias quentes (Por Ivone Lima)

Na manhã de ontem, 18 de fevereiro, começaram os trabalhos legislativos do município de Glória- BA. A sessão contou com presença de secretários, funcionários públicos, representantes de associações e do chefe de governo, Nivaldo Lopes, que representou a prefeita, Dra. Ena Vilma Negromonte. A temperatura em torno do Rio São Francisco era mais alta que de costume, em 2014, ano eleitoral – e não se pode esquecer esse detalhe, a Câmara gloriense exibe uma situação confusa, por assim dizer, o PT partido que compõe a coligação que elegeu a Dra. Ena, tem na Câmara o seu presidente, Valério José, e não obstante, o maior crítico do governo, ou pelo menos o mais pirotécnico.
alex
Líder da oposição Alex Almeida – tiros mais certeiros
O líder da oposição, Alex Almeida (PDT) gosta de tiros mais certeiros, e ontem causou certo embaraço no governo ao se dizer lisonjeado pelo reconhecimento do seu trabalho e de quebra recusando o convite que teria recebido para compor a chapa, por parte do governo fato desmentido por Nivaldo Lopes, ainda em plenário.
Como os arranjos políticos mudam nas esferas estaduais e municipais, fica a pergunta: E agora José?, como podem conviver apoio na legenda e oposição como se fossem a mesma coisa?, a situação foi tão embaraçosa que em 2013, culminou, sem dúvidas, na saída de Paulo Gomes (sem partido) então vereador pelo PT e líder do governo, função de Gilmar Pereira (PP) porém, exercida com mais ênfase por Paulo. “política é política, aqui eu desempenho o papel de vereador, não posso ser omisso diante dos erros do governo” disse Valério na Tribuna, enquanto questionou o Carnaval confrontando-o com as obras que segundo ele estão atrasadas e os salários dos funcionários públicos defasados.
Imagem 083
Valério José “política é política” e quanto mais barulho melhor
O secretário de governo, Nivaldo Lopes pediu uma parte, Valério não quis ceder, mas a intervenção do presidente da Câmara, Nido de Dotor (PSD) foi favorável ao secretário. “Algumas questões colocadas aqui pelo vereador não se sabe se é por ignorância ou má fé?, há logicamente recursos distintos, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é o recurso que usamos para aumentar salários, e os royalties com o qual fizemos nossas festividades do primeiro Carnaval de Glória, como o senhor já está no 2ª mandato poderia saber/aprender”. Segundo o secretário, tudo foi feito com a aprovação da Câmara.
O governo de Glória conta com o apoio de uma boa base, além dos vereadores já citados estão lá os campeões de votos José Nilson (PSD) e Carlinhos do Brejo (PP). O cenário que se apresenta é de temperaturas muito altas, mas covenhamos, não se pode tirar do governo de Ena Vilma o salto de desenvolvimento que município alcançou, colocando novamente o município como destaque na região norte da Bahia, a oposição cabe, contudo, fiscalizar.
lotadinha
Início dos trabalhos com casa cheia

Nenhum comentário: