quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vereador Alex Almeida fala sobre a falta de aumento dos funcionários públicos em Glória.

RBNotíciaVereador Alex Almeida

A presença de professores, na sessão da Câmara de Glória, entre eles da presidente da APLB, Esmeralda, e funcionários de apoio da educação que reivindicam o aumento garantido por lei também para a categoria, foi o que tirou o foco do embate entre Paulo Gomes e Valério José, na última terça-feira (26), de certa forma a presença dos professores tirava o governo da platéia o convidava ao centro, ficou a cargo do ver. Alex Almeida (PDT) trazer as questões do aumento dos funcionários ainda não repassados, terminada a sessão ele nos concedeu entrevista:  

RBN - Os servidores de apoio de educação ainda não receberam o aumento, como o senhor analisa essa situação?
Ver. Alex Almeida Em agosto de 2013 foi aprovado um Projeto aqui na casa que dava um aumento de salário aos funcionários da educação, e previa para uma data posterior o pagamento dos valores retroativos do período de Janeiro a Julho de 2013. No entanto, o que aconteceu é que só os professores receberam o aumento quando na verdade o aumento precisa ser repassado para todos os funcionários da educação básica. Nós demos apoio à categoria, até porque a lei foi encaminhada pelo executivo, se não havia condições de dar o aumento porque fizeram? A partir do momento que aprovamos o projeto de lei esse aumento teria que ser repassado para toda a categoria.

Isso inclusive tem me trazido preocupações, aqui algumas leis não estão sendo cumpridas; primeiro foi o IPTU com quatro anos sendo cobrado ilegalmente, tem a questão dos animais na Quixaba, que precisa de um entendimento do governo e de maior atenção desta casa com relação ao cumprimento dessa lei, também falamos aqui sobre o ACS (Agentes Comunitários de Saúde) onde o ministro Alexandre Padilha enviou através de decreto o cumprimento dos R$ 950 reais mensais de gratificações para esses profissionais e o governo também não está cumprindo essa lei, então essa questão dos cumprimentos das leis realmente tem me trazido preocupação além de que os outros funcionários públicos municipais estão há mais de 5 anos sem receber reajuste, então toda essa problemática nos causa preocupação. Assim como essa questão dos funcionários que pararam e estão sendo perseguidos, ameaçados de corte nos salários.

RBN - Recentemente os senhores aprovaram um projeto que pedia um Crédito Adicional Especial, mas parece que o problema não foi resolvido?
Ver. Alex Almeida - Na verdade já são alguns créditos que temos aprovados aqui na Câmara justamente para dar condições ao governo de honrar seus compromissos, tanto com os funcionários como fornecedores, no entanto, é que mesmo com esse recurso a mais ainda há fornecedores que não receberam aquilo que lhe é devido e ainda tem esses aumentos que não foram repassados, e nós estamos atentos e apoiando os movimentos e as classes que se sintam prejudicadas.

RBN - Hoje o senhor lamentou o episodio do PED?
Ver. Alex Almeida - Sim, não sou do PT, mas sinto que os colegas que antes eram colegas de partido estão em lados opostos, mas desejo sorte a ambos, tanto Valério que está a frente do PT quanto a Paulo que estará em outra legenda. 


Fonte: RBNotícia, Ivone Lima, jornalista da RBN

Nenhum comentário: