segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vavá Ferraz mantém candidatura a prefeito de Glória e Vilma desiste.

          

A novela envolvendo a pré-candidatura a prefeito do engenheiro agrônomo Vavá Ferraz (PMDB) em Glória, promete capítulos gloriosos nos próximos dias. Vavá agora protegido sob as asas do vice presidente da republica Michel Temer(PMDB),  estufou o peito e bradou aos quatro cantos que sua candidatura esta mantida, inclusive com direito a queima de fogos de artifícios. Por divergências na escolha do seu vice, Vavá alegou que ficou decepcionado com o tratamento do ex-prefeito Policarpo quando ele (Vavá) sugeriu que o vice seria o também ex-prefeito Tertuliano Pedro Lisboa. Sem acordo, Vavá achou por bem se afastar, porém, 24 horas depois reaparece com a bandeira em punho se dizendo candidato. De volta ao campo de batalha , Vavá deve tentar efetivar a chapa com Terto, e se não tiver êxito entra o plano B, representado por uma liderança do meio rural  de pré-nome Gordinho , este que aparece do lado direito de Vavá na foto.

Nesse curto espaço de tempo, a oposição  tratou de buscar alternativa para não deixar que a eleição em Glória tenha somente uma nota só, ou seja a carreira solo da prefeita Ena Negromonte. De fato, as conversações entre o PDT e PT fluíram naturalmente e uma reunião do PT no próximo dia 10 deve definir se o partido apresenta candidatura própria, se mantém aliado à prefeita Ena ou se une a Alex Almeida, efetivando aliança a chapa PDT/PP.

Nos bastidores é dado como certo que o atual vice Anginho será descartado pela prefeita Ena Negromonte.  Se a hipótese se confirmar aumentam ainda mais as chances de o PT cortar o cordão umbilical com o PP.  Quanto a Vavá Ferraz, a oposição respeita a sua  decisão, mas entende também  que suas indefinições terminaram por confundir a cabeça do eleitor que ficou perplexo em meio a tanta confusão.

Esta semana, também sem motivo aparente, a ex-primeira dama de Glória, Vilma Santos, tida como uma das novidades na Câmara para 2013, anunciou sua desistência da disputa.

Nenhum comentário: