quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campeonato Gloriense - Rodada de São João



image
Crédito: Divulgação
Por Nilson Brandão

Segundo nos passou o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Glória, Nino Fla, a sexta rodada válida pela Fase Classificatória do CAMPEONATO MUNICIPAL DE GLÓRIA, disputada no domingo, dia 17/07, no Povoado Retiro, havia sido quente, mas somente nos passaria detalhes após receber o Relatório do Árbitro que atuou na partida em que os distúrbios aconteceram.

Para o torcedor ter uma idéia, a Chave “F”, cujos jogos aconteceram no período da tarde, tinha algumas peculiaridades que deveriam ser levadas em conta: uma equipe já classificada por antecipação, São Caetano do Riachão, um time sem nenhuma chance matemática de brigar por uma das duas vagas da Chave, a Associação do Bode, de Glória, e as maiores emoções girariam em torno do último jogo da rodada, quando seria conhecida a equipe colocada em segundo lugar e que se juntaria ao São Caetano nas Oitavas de Final: ou Cruzeiro da Ilha das Flores ou Fluminense do Retiro.

À tarde, antes de a bola rolar, imaginava-se que a tarefa do time da Ilha das Flores seria árdua, pois somente ganhando se classificaria; já o Fluminense, por ter feito um gol a mais que o adversário, precisava somente de um simples empate para carimbar seu passaporte e assegurar presença nas Oitavas de Final. Imaginava-se que Fluminense, por jogar em seus domínios de campo, poderia tirar proveito de uma suposta vantagem. Ledo engano! 
Eis os resultados da rodada disputada no domingo, dia 17/06, no Povoado Retiro, pela Primeira Fase do Campeonato Municipal de Glória, na Chave “E”:

08h00: JURUBEBA do Sítio da Lagoa 03 x 00 CORINTHIANS da Ilha das Flores
10h00: VITÓRIA do Riachão 01 x 00 JUVENTUS de Glória

Faltando apenas mais um jogo para cada uma das quatro equipes ma atual Fase da competição pela Chave “E”, vamos ver qual a situação matemática de cada uma delas, ressaltando que o número que aparece entre parêntesis é o total de pontos a que o time em questão pode alcançar:
.
VITÓRIA do Riachão (Classificado): 06 Pontos Ganhos (09 PG);
JURUBEBA do Sítio da Lagoa: 03 Pontos Ganhos (06 PG);
CORINTHIANS da Ilha das Flores: 01 Ponto Ganho (04 PG);
JUVENTUS de Glória: 01 Ponto Ganho (04 PG).

Próximos confrontos, decisivos, da Chave “E”, DIA 01/07, em Glória:

10h00: VITÓRIA do Riachão x CORINTHIANS da Ilha das Flores
16h00: JUVENTUS de Glória x JURUBEBA do Sítio da Lagoa

Voltando à sexta rodada do Campeonato Municipal de Glória, no Retiro, os resultados dos jogos da tarde, válidos pela Chave “F”, foram estes:

SÃO CAETANO (Classificado) – W.O - 01 X OO ASSOCIAÇÃO DO BODE
CRUZEIRO da Ilha das Flores (Classificado) 03 x 00 FLUMINENSE do Retiro

Confrontos dos dois times já classificados na Chave “F”, São Caetano do Riachão e Cruzeiro da Ilha das Flores, nas OITAVAS de FINAL:

Dia 29/07 (?), 14h00: I da Chave “B” x CRUZEIRO da Ilha das Flores;
Dia 05/08 (?), 14h00: SÃO CAETANO do Riachão x II da Chave “A”

JOGOS DA SÉTIMA RODADA DO CAMPEONATO DE GLÓRIA
DOMINGO DE SÃO JOÃO, 24/06, NA AGROVILA 05

08h00, Chave “C”: RAÇA do Chico Correia x VITÓRIA da Baixa das Pedras
10h00, Chave “C”: AZULÃO do Brejo do Burgo x ATLÉTICO da Cerquinha

14h00, Chave “D”: JUVENTUS da Agrovila x BOTAFOGO da Quixaba
16h00, Chave “D”: PONTE PRETA do Brejo do Burgo x SÃO PAULO da Agrovila 05

        Para refletir: na rodada deste domingo de São João, na Agrovila 05, pelo Campeonato Municipal de Futebol de Glória, que times não podem sofrer a segunda derrota consecutiva, sob pena de não passarem para as Oitavas de Final? Fácil responder: Atlético da Cerquinha, Raça do Chico Correia e Ponte Preta do Brejo do Burgo!

Nenhum comentário: